Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

# casa # casa&decoração

Decoração | Casas reais vs casas de revistas

Adoro folhear revistas de decoração. Adoro perder-me naquelas páginas onde todas as divisões estão impecavelmente decoradas, e onde tudo parece magicamente organizado. Nada está fora do sitio, e eu sinto inveja porque na vida real é impossível ter uma casa assim.
Por exemplo, as revistas levam-nos a cozinhas amplas, minimalistas, simples, mas na prática simplesmente não conseguimos ter todos os eletrodomésticos escondidos dentro dos armários, não é prático tirar a máquina do café do armário todos os dias várias vezes ao dia.
Outro bom exemplo disso são os quartos, durante anos martirizei-me com o facto de o meu quarto não se parecer em nada com os quartos que via nas revistas, nas revistas eles são todos simples, clean, e sem coisas do dia-a-dia, apenas itens de decoração. Não consigo ter uma cómoda só com uma moldura XPTO, pois onde iria colocar os meus perfumes, os meus cremes e afins? E os armários? Todos bonitos sempre bem organizados, e eu pergunto-me se as pessoas que "vivem na revista" só tem um pequeno número de peças que lhes permite viverem com um armário de duas portas, e duas gavetas. Eu não consigo!

A verdade é que, apesar de ter demorado a perceber, numa casa em que se vive, em que se é feliz, se cozinha, se dorme, se brinca, nada vai estar impecavelmente arrumado, pois as necessidades do dia-a-dia não permitem balcões lisos e sem coisas em cima, nem tapetes que como por magia não saem do sitio.
Mas sejamos sinceros, a nossa casa é o melhor lugar para vivermos a nossa vida, se estivermos constantemente em busca desta perfeição que não existe vamos perder o nosso tempo dentro destas quatro paredes em vez de aproveitarmos ao lado daqueles que vivem connosco.

E vocês, o que pensam sobre este assunto?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

15 comentários:

  1. As nossas necessidades são diferentes, portanto, é natural que não consigamos uma decoração tão impecável como aquela que aparece nas revistas. Podemos é ir adaptando, percebendo o que funciona na nossa rotina :)

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo imaginar uma casa assim lool já entrei em casas onde tudo está "escondido" em que para tudo basta falar e digo-te aquilo não é nada prático blackkkk
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  3. A nossa casa é real e tem a nossa personalidade. É o nosso lar. Não um cantinho preparado para fotografia;
    Venha tomar uma xícara de café com poesia
    Te espero no Sonhos e Poesia
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Cada um tem a casa como melhor se sente
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Bullings...Homem sofre

    ResponderEliminar
  5. Antes também sofria por não ter a casa ideal, agora me divirto na minha bagunça e sou mais leve com isso, a realidade é bem diferente do que vemos nas revistas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  6. Tal como disse... quando se vive numa casa dita normal não se consegue locais como os das revistas de decoração!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Somos ao nosso jeito
    aquele nosso perfeito -,*))))

    Beijinhos e um belo dia Teresa-,`

    ResponderEliminar
  8. Acho que tens razão, sem dúvida, a menos que vivêssemos num museu, todas as casas têm a sua própria "vida" e claro que a desarrumação faz parte.

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates