Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

# aplicações # primeira pessoa

5 aplicações que eu não dispenso

Nos dias que correm todos nós (ou quase todos nós), não sabemos viver sem os nossos smartphones. Apesar de ter crescido numa época em que a internet estava a dar os seus primeiros passos, confesso que o acesso à internet e às várias aplicações disponíveis, se tornou num vicio e também numa necessidade.
Por isso, hoje decidi partilhar com vocês as minhas aplicações favoritas, e aquelas que, eu não dispenso ter no meu smartphone:

1. Messeger
Dizem as más-línguas que o messeger está quase em vias de extinção, mas eu, não dispenso a sua utilização até porque, seja por motivos pessoais ou profissionais, o utilizo todos os dias várias vezes ao dia. Para mim, esta continua a ser a melhor maneira de manter conversas online.

2. Instagram
Primeiro estranha-se, depois entranha-se, e foi assim que a minha relação com o Instagram começou. Inicialmente não me identificava muito com a aplicação e só a tinha no telemóvel, por causa do blog. Com o tempo, comecei a gostar dela, não só para publicar, mas também para acompanhar todas as novidades, pois as mensagens são simples e claras e clara acompanhadas sempre uma imagem. Uma vez li em algum lado que o instagram era o Twitter para aqueles que não gostavam de ler, e é quase isso, apesar de eu gostar de ler, nem sempre estou com paciência para o fazer.

3. Facebook
Este é um daqueles clássicos que, nunca sai de moda, não é? Acho mesmo que dispensa apresentações e justificações, gosto de visitar todos os dias o facebook, para me manter a par do que acontece na vida dos outros, das noticias e claro para seguir as minhas páginas favoritas.

4. Agenda
Apesar de ainda ser dependente da minha agenda em papel, não dispenso ter aceso, à minha agenda online (até porque nem sempre tenho a agenda física comigo).

5. Gmail
Outra app que não dispenso e que é a minha melhor amiga no dia-a-dia principalmente por causa do blog, nada como estar sempre atenta aos e-mails que recebemos.

E vocês, quais são as aplicações que não dispensam no vosso dia-a-dia?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

12 comentários:

  1. Nao uso messenger pois não confio na app, como serviço de mensagens uso o Telegram e video chamada o FaceTime como já falei no meu cantinho :)
    Uso e abuso das notas para apontar tudo, desde listas a lembretes e temas e textos pata o blog :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. De todas as que falas, só não uso a agenda do telemóvel, de resto, uso tudo isso.

    ResponderEliminar
  3. De todas que falas-te só uso 3 delas outras acho que não conheces
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. No meu smartphone não falta o WhatsApp, Gmail, Agenda, Meteo :) :) e claro... o meu Blogue (e os que sigo) que me parece estarem cada vez mais em esquecimento/desuso, em detrimento de outras plataformas.
    Tudo de bom. :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho Instagram... Blogs e Gmail... 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates