sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

10 coisas que aprendi ao conduzir todos os dias

Tirei a carta de condução em setembro de 2009, mas a verdade é que desde então percebi que não gostava muito de conduzir, por isso e apesar de conduzir pontualmente, a verdade é fui adiando a compra de um carro.
Em 2018 quando comecei a trabalhar no escritório, percebi que era indispensável ter um veiculo próprio, por isso reuni a minha coragem, e o meu dinheiro e comprei um carro, e desde então passou um ano desde que comecei a conduzir todos os dias, e acreditem aprendi muita coisa que só a prática do dia-a-dia nos vai ensinar.
1. Insólitos
Pensamos que apanhar insólitos na estrada são coisas que acontecem só aos outros, mas um ano ao volante ensinou-me que isso é mentira. Desde peões que se atiram literalmente para o meio da estrada, a carros que passam por cima de rotundas, e a estacionamentos tão maus que não lembram a ninguém, já apanhei um pouco de tudo, o ideal é acreditar que tudo pode acontecer.

2. E por falar em tudo pode acontecer...
A coisa mais insólita que me aconteceu, foi estar presa no transito em pela IC29 por causa de um acidente. Estava na faixa do meio, mas uma vez que essa faixa estava fechada tinha que passar para a faixa da direita para continuar a circular. No meio da confusão, toca a ligar o pisca e virar um pouco a direção. Depois de vários carros passarem sem me deixarem meter na faixa, eis que uma carrinha abranda, pensando neste gesto de boa vontade eis que começo a virar o carro para meter à sua frente. Era muito fácil se tivesse sido só assim, não era? No momento em que estou a entrar para a faixa da direita, a carrinha acelera, passando bem rente à minha frente, qual não é o meu espanto, quando vejo que o gajos estavam dentro dela, me atiravam beijinhos... Fiquei mesmo chateada com a atitude e não me preocupei com o facto de lhes fazer gestos feios.

3. Temos que ter mais cuidados com os outros do que connosco
Para evitar chatices e complicações quando estamos ao volante, o ideal é estar mesmo muito atento a tudo o que nos rodeia e aprender a prever aquilo que os outros condutores e peões podem fazer.

4. Vão querer medir forças contigo
Alguns condutores julgam que são os verdadeiros heróis do volante, por isso mesmo quando não tem razão eles vão medir força contigo. Isto acontece muito nas ruas sem prioridade em que alguns espertos decidem que o STOP não é para eles e quase se mandam para cima de nós para nos forçar a parar.

5. Alguns ficam mesmo chateados e vem o caminho todo a chatear-te
Já aconteceu que um belo dia, um fulano tentou "obrigar-me" a dar-lhe prioridade, chateado quando eu não o fiz (já tinha deixado meter à minha frente o carro que estava a frente dele), ele veio o caminho todo a colar-se à minha traseira e a tentar-me ultrapassar de forma quase doentia.

6. Buracos na Estrada
De certeza que já ouviram alguém dizer que as estradas portuguesas estão todas estragadas, e isso é bem verdade, a verdade é que dia após dia o regresso a casa se torna numa verdadeira corrida de obstáculos.

7. Conduzir na cidade pode não ser assim tão caótico
Dizem que conduzir no centro da cidade pode ser stressante e cansativo, mas a verdade é que não assim tão mau todos os dias do ano.

8. Poucos te vão agradecer
Podes até dar prioridade, podes não apertar quando uma pessoa está a estacionar, mas a verdade é que apenas um número muito restrito de condutores te vai agradecer.

9. Vais tornar-te numa pessoa mais paciente
Falo por mim, apesar de em tempos não gostar de conduzir, a verdade é que agora encaro isso como normal. Com o passar dos meses, coisas que me deixavam nervosa, já não me incomodam, e aprendi a ser mais tolerante e calma.

10. Ciclistas irritantes
Os ciclistas vão ter sempre, ou quase sempre razão, e apesar de terem faixas próprias para circular e não deverem circular aos pares é óbvio que eles não vão seguir as regras... Mas exigem que os condutores o façam com eles...

E vocês, o que é que aprenderam com a experiência da condução?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

10 Comentários:
Às 11:38 da manhã, fevereiro 07, 2020 , Blogger Green disse...

Isso é daquelas coisas que mais valia nem teres descoberto, eheheh
Desde que tirei a carta que conduzo diariamente, e isso é o dia a dia de qualquer condutor.

 
Às 11:40 da manhã, fevereiro 07, 2020 , Blogger .lívia. disse...

mt legal esse post, dirigir sempre não é mesmo facil e temos que aprender conosco e com os outros no transito

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

 
Às 12:20 da tarde, fevereiro 07, 2020 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

O conduzir diariamente é que faz de nós bons condutores 🤔😉🤗bj

 
Às 2:36 da tarde, fevereiro 07, 2020 , Blogger Matilde disse...

Apesar de nao conduzir estou sempre a dizer a terceira ;)
Beijocas*

 
Às 3:23 da tarde, fevereiro 07, 2020 , Blogger Sofia Veloso disse...

Acho que sempre estamos para aprender algo novo
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

 
Às 5:55 da tarde, fevereiro 07, 2020 , Blogger Elisabete disse...

É bem verdade!
Não gosto muito de conduzir mas tem que ser.
Bjs

 
Às 6:34 da tarde, fevereiro 08, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

E de que maneira!

 
Às 6:34 da tarde, fevereiro 08, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também é verdade!

 
Às 6:35 da tarde, fevereiro 08, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Mas é que nem duvides, isso tornou-se um mantra para mim quando estou ao volante!

 
Às 6:35 da tarde, fevereiro 08, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Já somos duas!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]