quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Sobre aquela coisa de não fazer as descargas quando utilizo a casa de banho

A semana passada, fiz uma publicação sobre as pequenas coisas que eu faço para ajudar o meio ambiente, e quando falei que sempre que podia evitava fazer as descargas na casa de banho, algumas pessoas pareceram mesmo incomodadas e cheguei mesmo a ser contactada a perguntar se não tinha vergonha de expor essa ideia aos meus leitores.

Claro que depois disso fiquei a pensar que provavelmente não me tinha explicado corretamente e que se calhar as pessoas ficaram a pensar que eu vivo numa espécie pocilga, ou então que deixo a minha casa de banha em péssimo estado sempre que lá vou, por isso achei melhor explicar melhor todo o processo para que não só entendam o meu ponto de vista da situação, mas para vos explicar que as descargas continuas são um verdadeiro exagero.

1º Não faço isso em todos os lados
O facto de não fazer a descarga não se aplica quando estou fora de casa, a casa de banho do meu trabalho, sítios públicos, ou a casa de amigos e familiares não estão contabilizadas nesta situação. Era o que mais me faltava usar um WC que não fosse meu e deixar a descarga por fazer.

2º Nem sempre o faço
Talvez não saibam, mas eu bebo mesmo muita água ao longo do dia, estamos a falar de uma média de 3 litros diária, pelo que como devem entender, vou muitas vezes fazer o meu xixi, porque a bexiga não é de ferro, o que acontece é que das muitas vezes que utilizo a casa de banho, o meu xixi sai praticamente limpo, sem odor e sem cor (ou se tiver cor é algo muito ténue), por isso não incomoda se ficar lá à espera até à minha próxima utilização.

3º Só faço isso porque tenho a minha própria casa de banho
Da mesma maneira que sou incapaz de deixar a descarga por fazer em casa de amigos e familiares, o mesmo se aplica em minha casa. Tenho a sorte de ter um WC só meu, por isso consigo gerir sem causar constrangimentos a ninguém.

4º Só com xixi
Eu só faço esta coisa do não usar as descargas relativamente à urina OK? Não pensem que vou para a casa de banho fazer o nº2 e deixo-o lá depois.

Pronto, isto foi só para vos contextualizar, dos motivos que me deixam tão confortável com a questão de não fazer sempre as descargas na casa de banho.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , , ,

Partilha este artigo:

11 Comentários:
Às 7:30 da tarde, dezembro 05, 2019 , Blogger Andreia Morais disse...

Também não descarrego a água sempre que vou à casa de banho, sobretudo quando acontece o que explicaste no ponto 2. Acho que não é assim tão descabido, só é preciso pensarmos um pouquinho nas coisas

 
Às 8:57 da tarde, dezembro 05, 2019 , Blogger " R y k @ r d o " disse...

Boa noite:- Fui um daqueles que discordei do facto de não descarregar cada vez que se vai fazer xixi. Li agora a explicação, mas continuo a pensar igual ao que pensava.

Se vive numa vivenda sem mais pessoas p+or perto até que, embora na minha opinião não seja o mais higiénico, até entendo. Quem vive num apartamente (andar) que passa pela escada cheira a xixi. Não cheira à pessoa que está em casa onde não fez a descarga simplesmente porque as narinas estão habituadas ao cheiro, mas a outras pessoas, acredite que cheira.

Até porque, na generalidade, os autoclismos têm duas teclas - digamos assim - onde carregar, caso seja para op xixi - muito menos água - e outra para carregar no chamado n.º 2.

As pessoas que vivem junto a uma pocilga, por exemplo, já não sentem o cheiro. Mas a quem passa.

Atenção que não estou a falar da casa da menina. Deus me livre. Falo de pocilgas de porcos que têm aquele cheiro característico que todos, penso eu, conhecemos.

Fique feliz
.
Cumprimentos

 
Às 10:24 da tarde, dezembro 05, 2019 , Blogger Edum@nes disse...

Já explicaste está explicado,
não complicar mais é preciso
nesse pormenor não fiz reparo
das tuas palavras não duvido!

Boa noite e bons sonhos.

 
Às 12:36 da manhã, dezembro 06, 2019 , Blogger FashionRadi disse...

I totally understand where you're coming from.
In the end of the day it's your choice!

www.fashionradi.com

 
Às 2:33 da manhã, dezembro 06, 2019 , Blogger Cynthia disse...

Eu entendo o teu ponto de vista e o objectivo, mas não seria capaz. Parece-me só pouco higiénico.

 
Às 10:14 da manhã, dezembro 07, 2019 , Blogger Matilde disse...

Sabes que concordo ctg? Esqueci-me de o dizer nesse post porque me pareceu irrelevante, mas faco o mesmo que tu por uma questao de consciencia, so preciso de baixar o tampo da sanita, quando la for de novo, deito a descarga, nao acho que nao seja higienico.

 
Às 7:49 da tarde, dezembro 07, 2019 , Blogger Green disse...

Entendo porque é que algumas pessoas tiveram essa reação, eu sou incapaz de o fazer e também tenho uma casa de banho só para mim, o que faço nessas situações, porque também bebo muita água por dia, é pôr só meia descarga, e assim um autoclismo dá para duas vezes, mas não pôr não consigo.

 
Às 9:09 da tarde, dezembro 07, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Claro que depende de caso para caso, e obviamente existem cheiros mais intensos, trata-se de uma questão de opção e claro de cheiro!

 
Às 9:09 da tarde, dezembro 07, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Thanks!

 
Às 9:10 da tarde, dezembro 07, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Claro que depende de cada um, quanto à questão de higiene acho que existem hábitos bem piores!

 
Às 9:10 da tarde, dezembro 07, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Concordo plenamente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]