Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

# 2020 # regras

10 regras para pôr em prática em 2020

Sempre ouvi dizer, ano novo, vida nova, e tal vez por isso muitas pessoas tracem novos objetivos e metas no inicio do ano.
Mas não é só de metas materiais e concretas, que devemos falar, a verdade é que existem coisas que só fazemos de vez em quando, que deveriam ser feitas com mais frequência. Essas "regras para pôr em prática em 2020" visam criar um estilo de vida melhor, mais saudável e equilibrado, mas acima de tudo, permite que goste de nós mesmos e do lugar que ocupamos no mundo.
1. Corrigir um defeito
Todos nós temos defeitos, em 2020 descubram qual é vosso e tentem corrigir, nem que seja um bocadinho, pois esse bocadinho já vai fazer a diferença.

2. Resistir às tentações
Pode parecer um cliché, mas a verdade é que vivemos rodeados de tentações. As vezes são nas pequenas tentações que se cometem os maiores pecados, como por exemplo a tentação de comer um gelado quando se está de dieta, a tentação de comprar umas calças quando não precisamos e queremos poupar dinheiro... Quem nunca?

3. Assumir responsabilidades
Às vezes é fácil fazer de conta que determinado assunto não é da nossa conta, mas a verdade é que existem muitas coisas que são da nossas responsabilidade mas às quais preferimos fechar os olhos. Por exemplo fazer um pouco mais pelo planeta (poupando mais água, fazendo reciclagem...), intervir perante injustiças, não estacionar em lugares prioritários... Acreditem em mim a lista é imensa.

4. Digam bom dia/boa tarde/boa noite
Não custa nada e sabe bem dizer e ouvir. Dizer bom dia ao motorista do autocarro, ao porteiro, ao empregado do café não é só educação, mas uma maneira de tornar o dia de outra pessoa melhor e o vosso também.

5. Sempre que possível, ajudem
Isto, não aquela conversa do bom samaritano, nem dos jovens escuteiros que querem fazer o bem. Ainda no outro dia ajudei uma senhora de idade a atravessar a rua, pois ela estava com dificuldades, perdi 5 minutos do meu intervalo, mas recebi um sorriso e um obrigado tão genuíno que não me importei. Ajudar não tem que ser algo forçado, e está muitas vezes nos pequenos gestos como segurar a porta do elevador, ceder passagem a alguém, ou até mesmo em desviar o carro de uma poça de agua para não molhar quem vai no passeio.

6. Fazer doações
Um cliché, eu sei, mas a verdade é que, o que para nós é lixo, para muitos pode ser um tesouro. Falo de roupas velhas, comida, brinquedos, mas também de mantas e tapetes (estes últimos são muito bem recebidos nas instituições para animais).

7. Gostem daquilo que fazem
O vosso trabalho até pode não ser aquilo com que sempre sonharam, mas é aquilo que neste momento conseguem ter, por isso e até arranjar melhor, façam o vosso trabalho da melhor maneira possível, acreditem que mesmo não gostando do vosso trabalho, vão chegar a casa com a sensação de missão cumprida e isso é muito melhor do que chegar derrotado e cheio de frustrações.

8. Dizer não, e virar as costas
Dizer "não" não faz de nós vilões. "Não quero ir", "Não me apetece fazer"... São apenas alguns exemplos, não devemos fazer nada contrariados, e para isso já bastam as adversidades da vida. É igualmente importante saber virar costas e seguir em frente, falo claro de relacionamentos, amizades, trabalhos... Se não te faz bem, não fiques.

9. Estar atento à atualidade
Vejo por ai muita boa gente a opinar sobre politica, economia, desporto, sem perceberem nada do assunto. Se querem criticar estejam informados de o fazer, a liberdade de expressão é um direto, mas não devemos exprimir de forma errada algo só porque o desconhecemos.

10. Criem uma harmonia entre o passado, o presente e o futuro
É fundamental deixar para trás os erros do passado, mas também as coisas boas nos deixam presos a ele, por isso é necessário aceitar que o que passou (bom ou mau) não vai voltar, por isso não vale a pena pensar que se tivessem feito algo diferente as coisas seriam melhores, ou então estar sempre a lembrar o quão boa era a vossa vida no vosso anterior emprego. O tempo não vai voltar atrás.

Espero que tenham gostado desta publicação, aproveito para vos perguntar qual seria a regra que gostariam de acrescentar a esta lista.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

20 comentários:

  1. Vou guardar este post, porque gostei muito das regras que adotaste para o novo ano.
    Eu, em 2020, vou fazer a primeira regra, mas de forma mais drástica: um defeito/mau hábito por mês. Dizem que demoramos 21 dias a mudar um hábito, e portanto, é isso e basicamente mais uns dias para assentar antes de passar ao hábito seguinte :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Continuo a aprender a dizer não por muito que me custe ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah concordo e assino por baixo da 9 🙌

    ResponderEliminar
  4. Corrigir um defeito - corrijo
    Resistir à tentação - resisto
    Assumir a responsabilidade - assumo
    Digam bom dia/boa tarde/boa noite - digo
    Sempre que possível ajudem - ajudo
    Fazer uma doação - se puder faço
    Gostem daquilo que fazem - gosto do que faço
    Dizer não e virar as costa - viro quando não me agrada
    Estar atento a atualidade - sempre atento quando não estou a dormir
    Criem uma harmonia entre o passado, o presente e o futuro - essa também não falha!

    Está tudo nos conformes.

    Boa noite, bons sonhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Que bem lembrado, minha querida! De facto, há aspetos que não podemos descurar *-*

    ResponderEliminar
  6. Olha que é sempre bom lembrar de coisas assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Disseste uma grande verdade "o tempo não volta atrás" eu às vezes dou comigo a pensar o quanto seria bom se voltasse :) e sim tens aí algumas dicas que alguns de nós deviamos mudar.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  8. These are wonderful. I want to be a lot more free and present in 2020.
    See you in the new year!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Então um belo fim de Semana
    radioso de Sol
    e um bom e melhor Ano que 2019-,`

    Beijinhos de aqui da Serra sem neve-,````

    ResponderEliminar
  10. Sempre bom traçar planos👍
    Boas entradas em 2020 🥂

    ResponderEliminar
  11. Boas sugestões!
    Que 2020 lhe traga tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates