sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Greta Thunberg, a miúda que disse a verdade

Tudo aquilo que haveria para dizer sobre o discurso da Greta Thunberg já foi dito ao longo desta semana. Ou se ama ou se odeia esta miúda, mas a verdade é que em apenas pouco mais de 4 minutos, ela disse o que muitos nunca tiveram a coragem de dizer.

Questões politicas à parte, o que esta adolescente de 16 anos disse, é apenas uma das maiores verdades à face da terra. Ela não disse nada que já não tenha sido ouvido, por isso fico admirada porque é que muitas pessoas a estão a atacar de uma forma quase doentia. Quer dizer, não é verdade que alguns dos nossos ecossistemas estão a falir? Não é verdade que estamos perante, gerações jovens que estão atentas às questões ambientais? Não é verdade que vão ser essas gerações que vão ter que lidar com os erros que cometemos hoje?
Sim, tudo isto é verdade!
Então porque é que se gerou polémica? Por ter sido uma jovem mulher a dizer? Por ela ter apenas 16 anos? Ou terá sido porque ela teve a audácia e a ousadia de dizer abertamente aquilo que a sua geração pensa? 

Já chega de apontar dedos e defeitos, não quero saber se ela é autista ou uma farsa. Pensem apenas nas palavras dela, vejam o discurso dela e entendam o significado de cada palavra. O que ela disse é apenas uma verdade, o discurso dela, poderia ser o discurso de qualquer politico, cientista ou até mesmo religioso. Foquem-se nos factos e não em quem os disse.

Greta Thunberg apenas constatou aquilo que muitos políticos, e adultos já deviam saber. E para mim toda esta polémica de amores e ódios só serviu para me comprovar que a Humanidade tem dificuldade em aceitar a verdade.

Qual é a dificuldade em aceitar que as palavras da Greta Thunberg são uma realidade? Seriam mais válidas se fossem ditas pelo António Guterres, pelo Papa Francisco, ou por outra figura de destaque?
Desafio todas as pessoas, as que são a favor e as que são contra a Greta Thunberg, a ouvirem as palavras da Greta, e pensarem nelas. Não vejam as imagens, não vejam o rosto de quem está a falar, apenas percam menos nos 5 minutos do vosso dia e escutem a mensagem. 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , , , ,

Partilha este artigo:

11 Comentários:
Às 7:47 da tarde, setembro 27, 2019 , Blogger Matilde disse...

Estamos em sintonia, pois eu hoje também falo deste grande exemplo no meu Cantinho ;)
O mundo precisa de mais humanos como a Greta :)
Eu da idade dela também pensava assim e já se passaram quase 30 anos... Agora imagina :/

 
Às 9:25 da tarde, setembro 27, 2019 , Blogger Edum@nes disse...

Penso eu que dizer é mais fácil do que fazer,
em vez dos carros utilizem bicicletas a pedal
não façam fitas só e a penas por mero prazer
porquanto temos que nos defender do vendaval!

Boa noite, bons sonhos e que melhor seja o fim de semana sem poluição.

 
Às 10:22 da tarde, setembro 27, 2019 , Blogger Sofia Veloso disse...

Acho que precisamos de mais gente assim
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

 
Às 10:57 da tarde, setembro 27, 2019 , Blogger Mena Almeida disse...

O que ela diz até é verdade, mas será que ela própria o pratica? poluição é tudo, um simples papel no chão é poluição. Hoje, como sabes, houve manifes por todo o país,jovens que querem defender um melhor meio ambiente e sabes o que me veio logo à cabeça? foi o lixo que deixam no Chao nos festivais de verão, nos cortejos académicos etc etc. Falar é facil mas fazer, mais dificil, ela tem razão sim, mas isto é um tema que dá pano para mangas.
Consciencializar as pessoas é um bom começo, mas não chega, é preciso que todos contribuam a façam a sua parte e como sabes isso já é mais difícil, porque nem sempre quem defende essas causas as pôe em prática.
Bjxxx

 
Às 2:32 da manhã, setembro 28, 2019 , Blogger SEM QUASES ➞ @VANESSABRUNT disse...

Amei o compartilhamento de algo que gera reflexões sobre temas tão relevantes. Adorei as suas pontuações sobre o assunto e a força que deu para nos indagarmos sobre o quanto estamos fazendo ou não a nossa parte.

semquases.com

 
Às 4:14 da tarde, setembro 28, 2019 , Blogger Green disse...

Sem dúvida que, de uma forma ou de outra, ela diz muitas verdades.

 
Às 7:53 da manhã, setembro 30, 2019 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

O nosso aplauso 👏👏👏👏👏

 
Às 6:51 da tarde, setembro 30, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Realmente tenho mesmo andado em sintonia com as minhas seguidoras mais fieis!

 
Às 6:52 da tarde, setembro 30, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

E não deixas de ter razão, o que eu apenas queria dizer com este post, é que as pessoas criticam e arranjam defeitos muitas vezes porque não querem aceitar a verdade!

 
Às 6:52 da tarde, setembro 30, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada!

 
Às 6:52 da tarde, setembro 30, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Exatamente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]