sexta-feira, 27 de setembro de 2019

# destaque # Greta Thunberg

Greta Thunberg, a miúda que disse a verdade

Tudo aquilo que haveria para dizer sobre o discurso da Greta Thunberg já foi dito ao longo desta semana. Ou se ama ou se odeia esta miúda, mas a verdade é que em apenas pouco mais de 4 minutos, ela disse o que muitos nunca tiveram a coragem de dizer.
Questões politicas à parte, o que esta adolescente de 16 anos disse, é apenas uma das maiores verdades à face da terra. Ela não disse nada que já não tenha sido ouvido, por isso fico admirada porque é que muitas pessoas a estão a atacar de uma forma quase doentia. Quer dizer, não é verdade que alguns dos nossos ecossistemas estão a falir? Não é verdade que estamos perante, gerações jovens que estão atentas às questões ambientais? Não é verdade que vão ser essas gerações que vão ter que lidar com os erros que cometemos hoje?
Sim, tudo isto é verdade!
Então porque é que se gerou polémica? Por ter sido uma jovem mulher a dizer? Por ela ter apenas 16 anos? Ou terá sido porque ela teve a audácia e a ousadia de dizer abertamente aquilo que a sua geração pensa? 

Já chega de apontar dedos e defeitos, não quero saber se ela é autista ou uma farsa. Pensem apenas nas palavras dela, vejam o discurso dela e entendam o significado de cada palavra. O que ela disse é apenas uma verdade, o discurso dela, poderia ser o discurso de qualquer politico, cientista ou até mesmo religioso. Foquem-se nos factos e não em quem os disse.

Greta Thunberg apenas constatou aquilo que muitos políticos, e adultos já deviam saber. E para mim toda esta polémica de amores e ódios só serviu para me comprovar que a Humanidade tem dificuldade em aceitar a verdade.

Qual é a dificuldade em aceitar que as palavras da Greta Thunberg são uma realidade? Seriam mais válidas se fossem ditas pelo António Guterres, pelo Papa Francisco, ou por outra figura de destaque?
Desafio todas as pessoas, as que são a favor e as que são contra a Greta Thunberg, a ouvirem as palavras da Greta, e pensarem nelas. Não vejam as imagens, não vejam o rosto de quem está a falar, apenas percam menos nos 5 minutos do vosso dia e escutem a mensagem. 


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

12 comentários:

  1. Estamos em sintonia, pois eu hoje também falo deste grande exemplo no meu Cantinho ;)
    O mundo precisa de mais humanos como a Greta :)
    Eu da idade dela também pensava assim e já se passaram quase 30 anos... Agora imagina :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tenho mesmo andado em sintonia com as minhas seguidoras mais fieis!

      Eliminar
  2. Penso eu que dizer é mais fácil do que fazer,
    em vez dos carros utilizem bicicletas a pedal
    não façam fitas só e a penas por mero prazer
    porquanto temos que nos defender do vendaval!

    Boa noite, bons sonhos e que melhor seja o fim de semana sem poluição.

    ResponderEliminar
  3. Acho que precisamos de mais gente assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. O que ela diz até é verdade, mas será que ela própria o pratica? poluição é tudo, um simples papel no chão é poluição. Hoje, como sabes, houve manifes por todo o país,jovens que querem defender um melhor meio ambiente e sabes o que me veio logo à cabeça? foi o lixo que deixam no Chao nos festivais de verão, nos cortejos académicos etc etc. Falar é facil mas fazer, mais dificil, ela tem razão sim, mas isto é um tema que dá pano para mangas.
    Consciencializar as pessoas é um bom começo, mas não chega, é preciso que todos contribuam a façam a sua parte e como sabes isso já é mais difícil, porque nem sempre quem defende essas causas as pôe em prática.
    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não deixas de ter razão, o que eu apenas queria dizer com este post, é que as pessoas criticam e arranjam defeitos muitas vezes porque não querem aceitar a verdade!

      Eliminar
  5. Amei o compartilhamento de algo que gera reflexões sobre temas tão relevantes. Adorei as suas pontuações sobre o assunto e a força que deu para nos indagarmos sobre o quanto estamos fazendo ou não a nossa parte.

    semquases.com

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que, de uma forma ou de outra, ela diz muitas verdades.

    ResponderEliminar

Instragam