quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sobre as minhas férias... (1ª Parte)

Quem me segue nas redes sociais deve ter percebido que também este ano, as minhas férias foram passadas em Freiburgo, com a BFF.
Como já cheguei a meio da tarde e ainda não tinha almoçado, na sexta-feira acabamos por não fazer nada de especial a não ser jantar, e metermos a conversa em dia. Mas os restantes dias foram muito animados.

Para nós, o sábado começou cedo, mas isso não nos impediu de tomar um pequeno almoço como deve ser antes de irmos fazer todas as compras necessárias para o fim de semana (por ao domingo está tudo fechado), e prepararmos as coisas para a nossa festa de aniversário, pois não é todos os anos que celebram 15 anos de amizades. De qualquer forma a festa de aniversário fica para outro post, mas não fica esquecida.
Eu pessoalmente adoro passear pelo centro da cidade de Freiburgo, e deixo-me fascinar pela arquitetura e pela organização das lojas. É difícil imaginar que durante a Segunda Guerra Mundial a cidade ficou completamente destruída pelos bombardeamentos.
Além disso a cidade é considerada excelente em termos de qualidade de vida, destacando-se pela sua vida cultural, pelo desenho urbano e pela mobilidade, graças a um ótimo sistema de transportes públicos, sendo que o centro da cidade é, em grande parte, fechado ao trânsito de automóveis particulares. Talvez por isso eu ache tão agradável passear pelas ruas que se cruzam entre si. Acreditem que lá todos os caminhos vão dar ao mesmo sítio.
Como o ano passado já tinha visitado este ano optei por não visitei a icónica Catedral de Freiburgo (até porque estava a decorrer lá um casamento, em plena praça), contudo desta vez permiti-me passear sobre os  Bächle que são pequenos canais de água que podem ser vistos ao longo da maioria das ruas e becos da cidade antiga, sendo um dos marcos mais famosos da cidade. Contudo tive sempre muito cuidado para não cair, pois segundo a lenda da cidade, se uma pessoa tropeçar e se molhar com a água destes canais casa-se com alguém da cidade, e vocês já sabem como eu sou, mais vale prevenir do que remediar.
Em breve vou fazer mais publicações sobre as minhas férias na Alemanha, até lá, espero que tenham gostado, e aproveito para perguntar se existe alguma coisa em particular que gostassem de saber.