sexta-feira, 5 de julho de 2019

Celebrar 15 anos de amizade

Durante as férias eu e a BFF decidimos que seria boa ideia celebrar os 15 anos da nossa amizade. Afinal de contas, quantas pessoas se podem dar a luxo de ter uma amizade de 15 anos?

Tenho noção que sou uma verdadeira sortuda por ter a BFF na minha vida todos estes anos, contudo nem sempre foi fácil, por isso em tom de homenagem decidi fazer este post para vos contar como tudo aconteceu.

Eu e a BFF só nos conhecemos a sério em 2004, quando fomos para para o 10º ano. Digo "conhecermos a sério", porque durante 9 anos frequentamos a mesma escola, mas em turmas diferentes, ou seja só nos conhecíamos de vista. Contudo ao mudarmos de escola e de área acabamos juntas e foi amizade desde o primeiro dia.
Por acaso o destino foi nosso amigo, e juntas, acabamos por viver as mais loucas aventuras, desde as paixões da adolescência, a problemas com professores, passando pelo roubo de um diário entre outras coisas. A verdade é que todas as adversidades que poderiam ter estragado outras amizades só nos tornaram mais fortes e fizeram com que a confiança que tínhamos uma na outra fosse mais forte do que todo o resto.
No ano seguinte mudei de escola (outra vez), mas o contacto ficou, claro que na altura não era tão fácil como é hoje manter contacto, mas mesmo assim conseguimos, não era preciso estarmos juntas todos os dias para sabermos que estávamos lá uma para a outra.

Claro que chegou uma altura em que as nossas vidas eram diferentes que acabamos por nos afastar, não foi nada a separar-nos, simplesmente as nossas vidas não se cruzaram durante uns dois ou três anos, contudo, o destino tinha mais uma vez uma surpresa para nós, e um dia acabamos por nos cruzar na camioneta e foi como se nunca nada tivesse mudado. Retomamos o contacto e desde então nunca mais perdemos o rasto uma da outra.
Durante os anos que se seguiram eram feitos todos os possíveis para estarmos juntas pelo menos uma vez por semana. Era a nossa tradição, e assim, aos poucos recuperamos uma boa amizade que só ficou mais forte e madura.
O meu ex-marido chegou mesmo a dizer em tom de brincadeira que eu e ela éramos almas gémeas pois nunca tinha conhecido duas pessoas que se completassem e funcionassem tão bem juntas.

Quando ela me disse que ia emigrar para a Alemanha fiquei com o coração partido. Nunca lhe disse mas estava aterrorizada com a ideia de a perder. Mas sabia que ela precisava de mais e de uma vida melhor, por isso fiz o que qualquer amiga faria, desejei-lhe boa sorte e dei-lhe toda a força do mundo.
Adiantei mesmo o meu casamento (quase um ano), para conseguir fazer a festa antes de ela partir, recusava-me a casar sem a minha melhor amiga por perto.
Quando me divorciei ela foi das primeiras pessoas a quem contei e foi das primeiras pessoas a estar ao meu lado mesmo estando longe.
Hoje em dia aprendemos a valorizar os momentos que temos juntas, falamos com frequência, mas mesmo assim os nossos abraços e as nossas gargalhadas fazem-nos falta, mas vivemos bem com isso, tivemos que aprender que a amizade verdadeira é um laço forte, que nenhum marido, namorado, família ou até mesmo a distancia pode cortar.

Por estes e por outros motivos é que a celebração destes 15 anos foi especial, temos uma amizade que durou mais do que muitos casamentos, porque aprendemos a respeitar os defeitos, a postura, as ideias e convicções de cada uma. E esse é o segredo para uma amizade saudável!


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

28 comentários:

  1. Espero que a vossa amizade se perpetue!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. Espero que essa amizade nunca acabe
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Uma amizade linda... ambas são lindas!!!!
    Quanto à amizade, logo logo estaremos participando da comemoração dos 30, 45, 50... anos de amizade sincera e desprendida!!
    Parabéns às amigas.
    EU queria muito uma dose do Jack Daniel´s la do fundo!!
    Hummmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  4. Aprecio bastante estas amizades!:)

    Bjocas
    Espero-te! ;)

    ResponderEliminar
  5. ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderEliminar
  6. É um marco relacional muito bonito! Parabéns por estes 15 anos de uma amizade tão pura *-*

    ResponderEliminar
  7. Nice!

    Carina | https://carinazz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Tão bom ter assim amigos. Hoje ha poucos como sabes. Que a vossa amizade assim continue para sempre.
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. É realmente raro encontrar boa amizades, sei bem que sou uma sortuda!

      Eliminar
  9. Que bela amizade! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Lindo e que se mantenha a amizade por muitos e longos anos, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabéns :)
    Para o ano também festejo 15 anos com o eu melhor amigo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma grande amiga emigrada e a nossa amizade mantém-se bonita.
    Bela festarola 🎉🎉

    ResponderEliminar
  13. Estas amizades de longa data são poucas mas tendem muitas vezes a perder-se no tempo. então quando as pessoas começam relações ou não precisam de nós ainda é pior. Aproveitem bem! :)

    ResponderEliminar
  14. Tão bom! Que venham mais 15 anos :)

    ResponderEliminar
  15. Que amizade mais incrível e verdadeira. Que ela dure para todo o sempre.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

loading...