domingo, 26 de maio de 2019

Faz hoje um ano que somos três!

Faz hoje um ano que entraste na minha vida. Não pediste licença, nem desculpa, mas vieste para ficar.
Faz hoje um ano que te salvei da morte quase certa por atropelamento, faz hoje um ano que te tirei da rua, e lembro-me desse dia como se fosse ontem. Fiquei com nódoas negras no braço direito e outra no joelho, por ter batido contra as grandes quando te salvava. 
Quando te chamei, correste para mim, parecia que já me conhecias, parecia que já sabias que serias "a minha filha mais nova".
Quando te peguei fiquei admirada, eras tão leve, tão pequenina... Encostaste-te ao meu peito e nesse momento percebi que finalmente se sentias segura. Foi nesse momento que eu sabia que tínhamos uma ligação.
A verdadeira aventura começou quando cheguei a casa, primeiro não sabia como dizer ao meu pai que te ia adotar (mas já sabia dentro de mim que o ia fazer de qualquer forma, só não sabia como), depois eras tão pequenina que eu não sabia o que te dar para comer, como cuidar de ti... Tive-te escondida uns dias, ia comprar areia e ração à escondidas para que não te faltasse nada. Acreditas que só pesavas 500gr?
Depois apresentei-te à Becas! 
Oh que aventura que foi, da primeira vez ela ladrou e tu bufaste, tive medo que vocês não se fossem dar bem, mas mais uma vez os animais ensinaram-me que se pode amar entre espécies.
A Becas cuidou de ti, protegia-te quando eras apenas bebé. Ela escondia-te debaixo dela para te proteger e lambia-te tanto que chegavas a ficar toda babada, tornaram-se as melhores amigas.
Hoje apesar de independentes vocês cuidam uma da outra, isto é algo que todos os seres humanos deveriam ver, um laço, uma união, a nossa família é uma mãe humana, uma filha cadela e uma filha gata e todas nos damos bem e estamos lá umas para as outras.
Faz hoje um ano que deixei de saber o que é dormir uma noite completa, porque todas as noites (e às vezes mais do que uma vez por noite) me acordas ou para pedir mimos ou para brincar. Mas eu não me importo, escolhemo-nos uma à outra e somos felizes.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

24 comentários:

  1. Tão fofas! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Já passou um ano? Nossa :o
    Que bela família esta!

    ResponderEliminar
  3. O gatinho é muito bonito tenho uma toda preta que é extremamente mansa.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela sua atitude em resgatá-la. Ela está cada vez mais linda!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Como é bom ter um animal doméstico. Ele traz mais saúde para a gente.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  6. Tens um grande coração e como se diz: todas as pessoas que gosta, de animais são boas pessoas.
    Bjxxx felicidades aos 3 <3

    ResponderEliminar
  7. Excelentes companhias! Melhores do que muitas pessoas.

    ResponderEliminar

loading...