terça-feira, 16 de abril de 2019

5 coisas que aprendi com o blog (2ª Parte)

A semana passada falei-vos um pouco sobre algumas coisas que aprendi com o facto de ter um blog. A verdade é que existem várias coisas que tenho vindo a aprender desde que tive o meu primeiro blog, mas o "Ontem é só Memória" tem sido sem dúvida alguma uma escola fabulosa.
Por isso, hoje decidi partilhar com vocês mais 5 coisas que aprendi com o meu blog:
1. Dormir menos.
Entre o meu trabalho em full-time, e a minha vida pessoal nem sempre é fácil ter tempo de sobra, por isso e para manter o blog com o seu ritmo habitual tive que me habituar (e ainda não estou completamente habituada) a dormir menos. 

2. Pensar no que vou dizer
Sempre fui uma pessoa de ideias controversas e nunca as deixei de expor, porém desde que comecei a escrever no blog aprendi a compreender a lidar com as pessoas cujas ideias são opostas à minhas e isso mudou a maneira que eu tinha de expor os meus argumentos, pois além de expor os meus pontos de vista preocupo-me também em não ferir as perspetivas dos outros.

3. Aproveitar tudo
Ter um blog ensinou-me a olhar para as coisas de forma mais analítica, afinal, quantas vezes encontrei nas coisas mais simples, as melhores ideias para posts?

4. Desligar
Desde que o blog começou a ter parceiros eu ganhei o hábito de estar sempre online e disponível para toda a gente, contudo percebi que desligar é algo que é necessário.

5.SEO
Confesso que ainda "ando a estudar" tudo aquilo que envolve CEO e markting digital, contudo, posso dizer que ter o blog e conhecimentos desta maneira, mudou a minha maneira de ler e produzir conteúdos online.

E vocês, partilham comigo estas aprendizagens?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

16 comentários:

  1. Ora nem mais, só acrescento uma coisa: Sinceridade acima de tudo, não vale de nada ter um bom blogue onde a sinceridade não ronda lá!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens toda a razão, mas felizmente considero-me uma pessoa sincera por isso não posso dizer que o tenha aprendido com o blog!

      Eliminar
  2. Aprendemos sempre alguma coisa com os blogs e alteramos alguns dos nossos hábitos
    Um abraço e uma Feliz e Santa Páscoa.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Com os blogues aprendemos muito :))

    Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  4. Vamos sempre aprendendo e evoluindo.

    ResponderEliminar
  5. A cada dia vamos aprendendo ainda mais, eu posso dizer isso, pois olhado para traz se fosse hoje havia coisas que mudava,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. adorei o post! a gente aprende mt mesmo blogando, inclusive que nao dá pra fazer isso o tempo todo, desligar é preciso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler. Estamos sempre aprendendo alguma coisa e mal de quem não se preocupa com isso pensando que já sabe tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Só ainda não arranjei tempo, para estudar mais a fundo as técnicas de SEO... mas que são uma grande ajuda, no ranking dos blogs...
    Um texto, em que muito me revi!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

loading...