quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Sobre aquele fim de semana em Lisboa

Já não é novidade para ninguém que em dezembro, eu e umas amigas fomos passar um fim de semana a Lisboa, contudo, e apesar de já vos ter falado da minha experiência na Wonderland e no Castelo de S. Jorge, não vos contei todos os detalhes, por isso aqui fica um post com algumas informações úteis se estão a pensar visitar a capital.

Se estão a ponderar passar um fim de semana na capital o ideal é que a vossa aventura comece bem cedo. Eu e a Joana decidimos ir de camioneta, pois ficava muito mais barato, por isso e para aproveitar o dia ao máximo saímos do Porto às 7h20m e seguimos viagem.
Foi uma viagem de 3 horas, mas o tempo pode ser aproveitado para dormir, para ler, ou então para conversar, por isso não pensem que a viagem vai ser um desperdício de tempo.
Como outra amiga está lá a viver tivemos a sorte de não pagar nada pelo alojamento, o mesmo aconteceu com o almoço de sábado. Quem tem amigos, tem tudo!

De tarde seguimos de metro para a Wonderland. Confesso que achei o metro de Lisboa muito estranho comparado com o do Porto.

Como já vos falei da Wonderland, não me vou alongar muito, apenas dizer que o evento é ao ar livre e a entrada é gratuita, contudo se pretenderem andar na roda gigante ou na pista de gelo, estas já são pagas.
Seguimos para um passeio pela baixa, onde encontramos uma sequência de lojas, jardins e ainda espaços culturais.
Seguimos para o Chiado onde fomos lanchar, depois seguimos de metro para casa, para nos arranjarmos para o jantar.
O jantar foi em Alfama, num restaurante de tapas chamado Rendezvous, apesar de quase todos os pratos serem do meu agrado e bastante bons, confesso que não fiquei fã, contudo se gostarem de tapas, este é um bom sitio para visitar.
Jantar terminado, seguimos a pé para o Bairro Alto. Sim, fomos a pé, e acreditem que ainda foi uma viagem longa, contudo valeu a pena, pois foi uma boa maneira de conhecer vários recantos de Lisboa e da Alfama. Fizemos uma pequena paragem na Sé para tirar fotografias e seguimos viagem até à estátua do Fernando Pessoa.
Confesso que estava tão cansada que não desfrutei como devia do Bairro Alto nem do bar para onde fomos, mas tenho prometido a mim mesma que na próxima visita vou desfrutar mais.
No domingo visitamos o Castelo de S. Jorge que aos domingos de manhã tem a entrada gratuita, um almoço rápido no Mc Donalds e toca a correr para apanhar a camioneta de regresso ao porto,

E por quanto é que ficou este fim de semana em Lisboa?

Viagem (ida e volta): 32.00€
Jantar: 17.00€
Viagens de Metro: 3.40€ (0.50€ da compra do bilhete + 1.45€ por viagem)
Almoço: 8.16€
Total gasto: 60.56€

Claro que o valor final é tão atraente porque não tive que pagar alojamento, nem almoço do primeiro dia. Além disso, não consumi nada quando sai à noite, o que também só por si já faz alguma diferença.

E vocês, já visitaram Lisboa? O que acharam deste orçamento?