Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

# #ontemesomemoria # #pequenabonecadetrapos

Estive um ano sem cortar o cabelo

Confesso que quando me desafiei a estar um ano sem cortar o cabelo, achei que não ia conseguir . Aliás, eu não estive apenas um ano sem cortar o cabelo, eu estive um ano sem fazer qualquer mudanças nos meus fios.
Claro que o interesse deste desafio, era, tal como nome indica desafiar-me, porém e enquanto embaixadora da Embelleze Portugal pensei que seria interessante não só mostrar o resultado do crescimento, mas também, falar-vos dos produtos que utilizei para manter os meus fios saudáveis sem precisar da manutenção de especialistas.

A ultima vez que cortei o cabelo foi no dia 26 de novembro de 2017 e na mesma altura fiz madeixas. Desde então não fiz mais nada. Posso dizer-vos que o meu cabelo cresceu cerca de 18cm.
Para não precisar de manutenção e para não correr o risco de ficar com o cabelo estragado, tive que ter cuidados redobrados e recorrer a vários produtos que a Novex dispões para me ajudar, fazendo ajustes sempre que achava necessário.
Nos dias mais frios usava o shampoo e condicionador Santo Black Todo poderoso e nos dias de maior calor e de exposição solar utilizava o quarteto de shampoo, condicionador, máscara e spray "A Minha Praia". Sempre que utilizava o secador, a prancha ou o modelador eu utilizava uma máscara de queratina para proteção térmica. Nos dias de verão em que o calor era muito, para evitar que o cabelo ficasse ressequido, utilizava sempre uma noz de sérum nas pontas para que não ficassem espigadas. Na primavera e no outono para combater a queda, utilizava ampolas anti-queda, como cuidado reforçado.

Outra coisa que posso adiantar é que sempre que possível eu evitava usar o secador, a prancha e o modelador e que para dormir, ao contrário do que a maioria das pessoas defende, eu prendia o cabelo mas sem muita pressão para não quebrar os fios.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

20 comentários:

  1. Então o produto é mesmo bom:))

    Hoje : Pensamentos libertinos nas ondas do mar
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Eu sou preguiçosa para ir cortar o cabelo então por norma deixo passar sempre mais de um ano entre cada ida ao cabeleireiro! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah eu até fazer esta experiência estava sempre a cortar o cabelo!

      Eliminar
  3. Nunca estive tanto tempo sem cortar o cabelo, mas de facto se o fizesse teria de ser com uma boa base de produtos que o ajudassem a crescer saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, se os produtos não fossem bons não tinha conseguido!

      Eliminar
  4. Que lindo o teu cabelo está, confesso que faz bastante tempo que não corto e não faço algo radial, mas também acho que só faço mesmo se tiver vontade
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que bacana, eu demoro a cortar e geralmente corto só as pontinhas

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  6. De vez em quando corto as pontas.
    Mas, posso chegar ao cabeleireiro e decidir cortar curto na hora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Os produtos que utilizamos, de facto, podem fazer toda a diferença!

    ResponderEliminar
  8. Por causa da piscina tenho de o cortar várias vezes ao ano!!!
    Que seja um bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  9. Gosto dos meus cabelos mais longos, porém eles andam caindo muito, tenho evitado as tinturas, eles estão fracos e assim procuro mantê-los a altura dos ombros. Foi bom saber sobre os produtos. Um abraço.



    ResponderEliminar
  10. Esses produtos da Novex, parecem-me excelentes!
    Eu confesso, que corto o meu com alguma regularidade... como é fininho... vou cortando as pontas, para ele se obrigar a crescer, e não ir ficando fraquito... :-)
    Mas gosto imenso, de te ver o cabelo assim, com esse tamanho! E nesse tom!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Hehe o teu cabelo cresce mesmo muito pouco? Um ano no meu e ja estava nos pes :D

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates