quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Porque é que as crianças não devem ver a "Porquinha Peppa"

Muito se tem dito sobre os famosos desenhos animados "A Porquinha Peppa" e se antigamente a polémica era sobre a história tenebrosa que originou estes desenhos, agora a polémica anda em torno dos maus exemplos que este desenho animado transmite.

"A porquinha Peppa" é emitido em muitos países e um pouco por todo o mundo pais proibiram os filhos de ver estes desenhos animados pois ao que parece, eles transmitem comportamentos inadequados, entre eles:
- Síndrome de superioridade;
- Imposição da sua vontade, ignorando a opinião dos outros;
- Grosseira;
- Competitividade doentia;
- Intolerância;
- Falta de respeito;
- Inveja;
- Arrogância;
- Orgulho
 

Eu própria vi alguns episódios da "porquinha Peppa" antes de escrever este artigo e posso garantir que todos os tópicos acima mencionados foram encontrados facilmente.
É de relembrar que este tipo de desenhos animados é visto maioritariamente por crianças com cerca de 3 anos e estudos apontam que esta é a idade onde os modelos mentais são fortemente criados, por isso existe uma forte possibilidade de as crianças copiarem aquilo que veem na televisão.

Como vos disse para escrever este artigo dediquei algumas horas a ver alguns canais infantis e além de "A Porquinha Peppa" dou a minha avaliação negativa a "Masha e o urso". e a minha avaliação positiva à "Patrulha Pata".

E vocês, partilham esta opinião sobre estes desenhos animados? Deixam os vossos filhos ver?

Acompanhem as novidades no Facebook, e o Instagram.

Etiquetas: , , ,

Partilha este artigo:

17 Comentários:
Às 11:34 da manhã, setembro 27, 2018 , Blogger Pathy Guarnieri disse...

A minha sobrinha também não assisti a esse desenho, a avó dela não deixa. xD

Beijo!
Cores do Vício

 
Às 11:46 da manhã, setembro 27, 2018 , Blogger Timido disse...

Eu também costumo ver estes programas de televisão,e também não me agrada nada a porquinha pepa, já a Patrulha Pata, sem duvida nenhuma é dos programas que os meus filhos vêm.
Recentemente passaram também a ver os Marretas Bebés, e de vez em quando os SuperWings.

 
Às 1:37 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger  _ Gil António _ disse...

Boa tarde:- Tudo o que seja perverso não deve ser visto pelas crianças.
.
* Rodopio dançante ... e um cálido beijo *
.
Deixando um abraço

 
Às 1:39 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Green disse...

Nunca vi, sei que existem e ouço os meus alunos falar imenso sobre esses desenhos, mas nunca vi, no entanto parece-me perfeitamente possível que assim seja, sabes que o problema é que muitas vezes, além dos desenhos animados nem sempre serem adequados às crianças, não há um cuidado por parte dos pais em ver se realmente o que os filhos veem é adequado às suas idades, o que é lamentável, há até pais que nem sabem o que os filhos veem.

 
Às 2:53 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Quase Cinderela disse...

Estás 100% certa. Eles copiam, imitam tudo o que vêm, é uma idade muito importante na formação da personalidade pelo que se pudemos evitar certas coisas, devemos mesmo fazê-lo. Concordo contigo na porquinha peppa e na masha e o urso, que considero uma anormalidade de todo o tamanho. Mas como esses há imensos. As minhas filhas só vêm o que eu considero pedagógico, aqueles que ensinam alguma coisa, são poucos acredita, elas têm 3 e 5 anos e vêm 1h a 1h30 de tv por dia, um bocadinho de manhã quando acordam e depois quando chegam a casa e sou eu que decido o que vão ver.
Gosto que vejam filmes de animação, eu vejo sempre primeiro a sinopse e depois vejo com elas a primeira vez para explicar até caso haja algo que não esteja correcto eu digo logo para elas saberem e entenderem que é errado.
Mas vejo muitas amigas delas de 3, 4 e 5 anos que se agarram ao youtube a ver vídeos que considero muito má influência também, são vídeos maioritariamente virados para o consumismo e a futilidade e não para os valores morais, alguns até são crianças a gravar os vídeos e a mostrar os brinquedos delas, etc etc... uma loucura de más influências para crianças. Os pais deviam ser muito mais preocupados com isto. Muito mais atentos e restritivos.

 
Às 3:57 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Joelma Sales disse...

Adorei o post ótima postagem parabéns .bjs

 
Às 4:22 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Sofia Veloso disse...

Confesso que esses desenhos animados que falas-te não conhecia mesmo, mas gostei bastante da tua partilha

Beijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias

 
Às 9:00 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Andreia Morais disse...

É importante compreender que não é por ser um desenho animado que é aceitável. A ideia de base até podia ser incrível, mas se a execução deseduca mais do que aquilo que educa, então, é para esquecer. As crianças captam tudo o que fazemos e, naturalmente, acabam por reproduzir.

 
Às 11:33 da tarde, setembro 27, 2018 , Blogger Inês disse...

Puxa, não sabia de nada disso mas conheço algumas crianças que adoram a porquinha Peppa! E qual é a história tenebrosa que a originou? Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

 
Às 1:38 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É compreensível!

 
Às 1:38 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Marretas Bebés nunca vi! Vou ter que cuscar, porque só pelo nome já gostei!

 
Às 1:39 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Nem mais!

 
Às 1:41 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É mesmo, também conheço muitas crianças que são viciadas no tablet e que vêem aquilo que lhes apetece sem controlo parental!

 
Às 1:41 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Muito obrigada!

 
Às 1:41 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada!

 
Às 1:43 da tarde, setembro 28, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ah ah ah ainda não tenho a certeza que a versão que me chegou é verdadeira, mas em tempos andava um polémica porque ao que parece a história surge de um acidente macabro, mas se conseguir ter alguma certeza quanto a isso em breve faço um post!

 
Às 10:19 da tarde, abril 13, 2019 , Blogger Matilde disse...

Por aqui detestamos a porquinha peppa brrr e ele não precisa disso pois tem os desenhos animados do cbeebies onde aprende tanto :)
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]