Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

# #ontemesomemoria # #pequenabonecadetrapos

7 do momento... nº47

Desde junho que não partilhava as minhas sugestões com vocês (shame on me)! Mas agora estou de volta e tenho mais sete sugestões para vos deixar, por isso tomem nota:
Como o meu leque de sugestões por vos falar de uma série que se tornou numa das minhas favoritas. "2 Broke Girls" é uma série fabulosa e muito bem conseguida. Adoro o humor inteligente e as personagens características que sendo todas diferentes se completam de uma forma espetacular. É impossível não adorar o sarcasmo da Max e a ingenuidade da Caroline. Foi mesmo uma pena ter sido cancelada.
As minhas sugestões cinematográficas recaem, como já tem vindo a ser usual em filmes de terror. "Cabin Fever" um filme dirigido por Eli Roth (produtor dos famosos filmes Hostel e Hostel 2), e acreditem em mim, tem um lado inquietante quando um grupo de cinco que alugou uma cabana na floresta começa aos poucos a detetar não só acontecimentos estranhos, mas a sofrer de uma estranha doença que lhes vai correndo a pele de uma forma assustadora.
Outro dos filmes que vi recentemente e que vos queria sugerir é o famoso "Raw". Este filme dirigido por Julia Ducounau levou muitas pessoas a sair das salas de cinema, e foi aclamado como um dos mais assustadores filmes de sempre. Pois bem, pessoalmente achei o filme um pouco forte, com algumas cenas que podem mexer com as pessoas mais sensíveis, mas depois de ler, e ouvir tanta coisa dita sobre o filme confesso que esperava algo pior. De qualquer forma devo avisar que tenho uma certa imunidade aos filmes de terror e não quero por isso que as pessoas o vejam a pensar que é "leve" porque não é.
Outra das minhas sugestões é o verniz extreme da Andreia. Finalmente as minhas unhas começam a ter um aspeto mais saudável e já consigo manter um certo comprimento o que me permite pintar com mais frequência. Para dar um efeito gel e um acabamento perfeito uso este verniz, e não o dispenso.
As minhas sugestões literárias recaem nas minhas duas últimas leituras. "Uma Mulher em Fuga" é mais uma aposta ganha da Lesley Pearse (que nunca me desilude), e conta a história de Rosie, uma menina com uma infância complicada que se vê obrigada a fugir e a mudar de identidade quando o pai e o irmão são acusados de matar a sua madrasta. Mas até os melhores segredos podem ser descobertos e Rosie acaba mesmo por correr risco de vida, numa altura em que finalmente ela conseguia ter a vida com que sempre sonhou.
Outra das minhas sugestões literárias é o livro "Ponto de Pérola" de Stefania Bertola. Este livro foi uma pequena surpresa. Comprei-o ao preço da chuva num alfarrabista e não esperava nada de mais, mas a história de uma jovem pasteleira, a sua amiga em busca do futuro ideal, o médico mulherengo, o amigo que faz tudo para agradar à namorada e o patrão jeitoso, acabam por nos conquistar quando em jogo está o sucesso da pastelaria onde trabalham.
Termino as minhas sugestões por vos falar do restaurante "Crystal" em Espinho. Fui lá almoçar por duas vezes e adorei o conceito de "comida a peso", de qualquer forma os pratos são sempre muito parecidos, e pessoalmente não foi daqueles restaurantes onde eu adorei a comida e mal possa esperar para voltar, por achei a comida muito "sem sabor". De qualquer forma a relação qualidade preço está lá.

Espero que tenham gostado das sugestões. Já conheciam alguma? Concordam comigo?

Acompanhem também as novidades no Instagram (@pequenabonecadetrapos) ou no Google+.

21 comentários:

  1. Nossa que alguns que falas-te não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Não conheço esse verniz, mas fiquei curiosa.

    https://artesecosturasalexandra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Great post dear! Have a wonderful day!
    xoxo

    Vildana from Living Like V

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma delas mas interessa_me a de leitura! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se depois leres algum dos livros que falo, diz-me o que achaste!

      Eliminar
  5. Durante uns tempos ainda acompanhei as 2 broke girls! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só durante uns tempos? Eu fiquei mesmo viciada!

      Eliminar
    2. O meu marido viu as season todas :D até eu comecei a gostar :)

      Eliminar
  6. 2 Broke Girls é só uma das séries mais espetaculares de sempre, só é pena ter sido cancelada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o meu marido tudo tem um fim mesmo o q é bom :) foi como TBBT também tinha mesmo de acabar para não haver o risco das pessoas se fartarem...

      Eliminar
  7. Foste ao restaurante Crystal em Espinho? Agora é comida ao peso? Não sabia,......comi tantas vezes lá,....Espinho é uma cidade que me diz muito, os meus avós eram de lá,..
    Fiquei curiosa com esse verniz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. Eish o Crystal em Espinho :)
    Era o café dos lanches em família aos domingos à tarde na minha infância:)

    ResponderEliminar

Instragam