quarta-feira, 22 de agosto de 2018

# #ontemesomemoria # #pequenabonecadetrapos

Dicas para cuidar do herpes labial

No post de hoje vamos falar de herpes labial. Ou melhor, vamos falar daquilo que não se deve fazer para cuidar do herpes labial, por isso se sofrem deste mal tirem o vosso bloco e tomem notas.
fonte
Pode parecer uma coisa óbvia, mas muita gente tem tendência para mexer na ferida. Contudo isso não podia ser mais errado. Evitem o contacto com a infeção principalmente se ela tiver bolhas, é igualmente proibido arrancar as crostas. Tenham ainda o cuidado de não tocarem nos olhos ou outras partes do corpo após terem tocado na infeção.
Se são adeptos de receitas caseiras para tratar a maleita fiquem a saber que a pasta dos dentes, sumo de limão, vinagre o gelo e o álcool podem ser prejudiciais. Estes produtos caseiros não vão sortir efeito e além disso irritar a pele.
Alimentos ricos em arginino e aminoácidos como o chocolate e frutos secos favorecem o vírus do herpes, evitem o seu consumo nas épocas em que estão com as infecções.

Se por norma já evitam recorrer a estas receitas caseiras e optam por cremes tomem nota que:
Devem evitar cremes e pomadas comuns e dar preferência ao éter e sulfato de zinco.
Se recorrem a pomadas da especialidade, lembrem-se que não vale a pena colocar muita pomada na infeção, O ideal é aplicar uma quantidade equilibrada cinco vezes ao dia durante as primeiras 48 horas. O importante é que a infeção absorva toda a pomada.

29 comentários:

  1. Já me aconteceu nestes últimos 15 anos umas 3 ou 4 vezes ficar com herpes labial depois de mexer em maçãs no supermercado para as colocar num saco. Não é habitual, mas agora já sei que se pego em maçãs não toco na cara até lavar as mãos. Não sei a razão... Quando me acontece o que faço é colocar zovirax creme, todos os dias, e esperar sem mexer mais. Costuma aliviar o formigueiro e a comichão e seca aquilo mais depressa.
    Obrigada pelo post
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não me lembra de ter uma, mas adorei bastante as tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Estou a recuperar precisamente de um herpes maldito! Nada que uma pomada não resolva, mas claro que há que ter muito cuidado :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tive uma fase que andava sempre com herpes! Bom de ler.:)))

    No nosso blogue:- 💕A simbologia do nosso noivado... com muito amor 💕
    .
    Beijinhos molhados :)))

    ResponderEliminar
  5. Felizmente nunca sofri com isso mas tenho tanto medo... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Dicas ótimas Isy! Mexer nas feridinhas jamais!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca sofri desse mal...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas e alerta! Por vezes, com a pressa de ver as coisas a sarar, acabamos por cometer erros desnecessários

    r: Na próxima semana há mais :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Excelente post com boas dicas :) eu é raro ter herpes mas qd aparecem coloco Zovirax e em menos de dois dias desaparecem:) tambem já reparei que cá existe muita variedade de produtos para os herpes... só não entendo porquê:/
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Acho que nunca tive. Pelo menos não estou me lembrando agora, mas adore o post amore. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  12. Tive disso uma única vez, apareceu-me uns dias antes de um casamento que tive, a única coisa que fiz foi comprar pensos para isso para não ir tão exposto para o dito casamento, de resto, não fiz mais nada.

    ResponderEliminar
  13. nem a brincar, vim visitar o teu blog na hora certa!
    estou com uma crise de herpes... há muito tempo que já não tinha pois tenho usado batom do cieiro para hidratar os lábios e evitar que rebente (primeira vez que rebentou foi no Algarve de 2009).
    E penso que esta semana tenha rebentado de novo porque tinha passageiros a falarem e a respirarem para cima de mim (eu senti o bafo, tenho a certeza) xD que terror... tenho andado a por pomada, mas por mais que meta esta coisa ainda demora a desaparecer... amanhã já vou trabalhar outra vez e acho que isto não vai desaparecer a tempo... T_T mas não fazia a mínima ideia de que o chocolate ajudava na propagação! O_O e comi ontem ainda por cima! obrigado!!!

    ResponderEliminar

Instragam