Translate

quinta-feira, 27 de abril de 2017

# 7 do momento # edição

#7 do momento... nº32

A edição deste mês da rubrica "7 do momento" está um pouco atrasada, mas como mais vale tarde do que nunca, tragam os vossos blocos de notas e apontem estas sugestões:
Vamos começar esta edição de os "7 do momento" com uma sugestão de uma série que tive de ir buscar ao baú. Falo claro da aclamada série "Lost". A série está repleta de suspense, mistério e aventura, e quando acaba um episódio uma pessoa fica a desejar mais, porém confesso que o fim ficou muito abaixo das minhas expectativas.
E porque de manhã o cabelo nunca colabora, o champô seco Hairix da Oriflame tem sido um verdadeiro amigo. De rápida utilização, e sem deixar aquelas manchas brancas no cabelo, este champô é fabuloso e ideal para manhãs apressadas.
Quando estive de baixa, passei muito de cama e como a febre não me deixava ler passei o meu tempo a ver desenhos animados, e qual não foi a minha surpresa quando descobri no canal Panda o "Gerónimo Stilton", este rato jornalista/detetive tem histórias muito boas para contar, além disso as aventuras dele e da família estão sempre recheadas de humor e de temas que podem muito ser analisados aos olhos da atualidade.
E porque comer é um dos prazeres da vida, hoje aproveito para vos falar de uns dos meus restaurantes favoritos. No restaurante "Ponte do Freixo" podemos encontrar pratos típicos portugueses, e alimentos frescos. A minha preferência e sugestão vai para as carnes ou então para o bacalhau. O ambiente é simples, mas permite muita discrição e ao mesmo tempo diversão.
Não tenho visto muita televisão, mas quando vejo, o Discovrey e está a ser uma opção, e no outro dia descobri "Unsealed - Ficheiros extraterrestres" e adorei. Tenho um certo interesse e fascínio por este tema, por isso os programas do género são sempre uma boa opção.
A sugestão literária desta edição de os "7 do momento" é o livro "Uma vida em Mil Pedaços" de James Frey, e foi sem dúvida uma história que me marcou, primeiro por ser contada na primeira pessoa, e depois porque falar de um viciado em álcool e drogas que vai para um centro de reabilitação numa tentativa de salvar a própria vida. O melhor desta obra é que James não se contenta com as explicações que no centro dão para a resolução deste tipo de problemas então ele mesmo começa a sua análise em busca de melhorar.
Bem sei que a maior parte dos meus leitores e seguidores não gostam de filmes de terror, mas como são esses filmes que vejo quase sempre, as minhas sugestões acabam sempre por cair sobre este tema. Desta vez não vou falar de um filme com muito sangue nem tripas, mas algo mais calmo e inquietante. "Worry Dolls" é um filme de 2016 dirigido por Padraig Reynolds e conta a história de um detetive que após deter um dos maiores criminosos da história descobre que todas as mortes estão ligadas a umas histórias de bonecas que se contam às crianças.

Já conheciam alguma destas dicas? O que acharam desta edição de os "7 do momento"?

Acompanhem as novidades no Facebook, e no Instagram.

23 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade sobre o livro "Uma vida em Mil Pedaços"!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  2. Alguns não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Esse livro faz-me lembrar os Os Filhos da Droga que li no final da minha adolescencia e me marcou bastante. Vi o Lost seguido quando esteve em exibicao, adorei e recomendo mas por incrivel que pareca nao consigo voltar a ver series que ja vi... talvez daqui a muitos anos, quem sabe.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma das tuas leitoras que não gosta de filmes de terror!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é uma pena, pois é o tipo de filmes que mais vejo e por isso são os que melhor consigo sugerir!

      Eliminar
  5. Eu era super fã de Lost!
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tirando Lost, o resto não conheciamos :o
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Alguns não conhecia,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. A não ser a série "lost", o resto não conhecia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de filmes de terror :)
    Uma vida em Mil Pedaços, interessante o titulo, chama a atenção.
    Beijinhos Teresa boa sexta :)

    ResponderEliminar
  10. Eu era um 'agarrado' à série 'Lost'! Até me ofereceram um livro e cd edição especial com fotos e entrevistas com os actores ;) :)
    Mas aquele último episódio... ui ui
    ;)
    :)
    Tenho que experimentar o restaurante ;)

    ResponderEliminar
  11. Interesting post! Have a lovely Day! 🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
  12. Filmes de terror... também não são a minha praia...
    O livro que falaste parece interessante!... Vou anotar...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam