Translate

quinta-feira, 16 de março de 2017

# agenda # como me posso organizar

Sabes te Organizar (6ªParte)

Ser organizado é mais do que ter uma agenda, usar aplicações e tomar nota de tudo. A verdade é que ser organizado requer muita disciplina e método.
1. Marcar as coisas com antecedência
Um dos maiores segredos de uma agenda bem organizada é a antecipação. Tirem uma hora do vosso dia e sentem-se com um bloco à vossa frente e pensem nas coisas que tem mesmo que ser marcadas na vossa agenda. Nessa lista devem constar os aniversários, e as consultas médicas. No caso das consultas médicas vejam bem quais são aquelas que tem mesmo que ser feitas este ano. Os check-in anuais também devem estar na lista e depois de marcarem as respetivas consultas e exames, coloquem logo na vossa agenda para evitar ter que andar a correr.

2. Organizem as despesas
Os aniversários, as consultas médicas e os exames são uma verdadeira ratoeira para a organização financeira. Quando estiverem com a vossa lista de aniversários e exames médicos à frente, tentem conjugar da melhor maneira. Se vai existir um mês em que vão ter mais despesas com prendas de aniversário tentem marcar os exames ou para o mês anterior ou seguinte.
O mesmo acontece com despesas como por exemplo seguros, óculos, carro, animais e afins. Neste caso as despesas que não surgirem inesperadamente devem ser agendadas para meses em que o rendimento por norma seja mais elevado (subsídios de férias e natal), ou então em meses que não existam outras despesas que já sabemos que não temos como fugir.

3. Faturas todas juntas
Todas as despesas contam para os gastos de uma pessoa ou família, por isso é importante que cada um saiba para onde o dinheiro vai. Para quem tem crianças este tipo de procedimento é ainda mais importante pois ajuda as crianças a ter noção dos gastos que fazem com as suas coisas. No final de cada mês juntem todos os talões, recibos e faturas e vejam o que gastam em quê. Aproveitem este momento para analisar o que realmente é necessário ou não para a família. Criem um ficheiro base para o dinheiro que entra e o que sai. Saber para onde o dinheiro vai é uma boa maneira de o controlar e na hora de poupar ou ter que fazer frente a uma situação inesperada.

Espero que as dicas tenham ajudado. Algum de vocês faz alguma destas coisas?


Acompanhem as novidades no Facebook, e o Instagram.

23 comentários:

  1. Confesso que é uma coisa que não use muito mas adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Excelente post :) Tento ser o mais organizada possivel, nao consigo ser de outra forma, facturas teem de estar em pastas, despesas organizadas, agenda para o blog, caderno das ideias, e o telemovel e uma ferramenta fundamental que completa tudo o resto :)
    Bjinhosss e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. A minha agenda é a minha salvação ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É verdade, tens toda a razão. Boas dicas.

    ResponderEliminar
  5. Sempre. Organização usar e planear projectar...Vida de docente é assim
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  6. É bom! ;D

    Eu até que sou organizada, viu?! hehehe!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas! Tento ser cada vez mais organizada.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Organizo-me... mas sem agenda... pelo que de vez em quando... lá sai algo menos organizado... ou feito à ultima da hora...
    Mas admiro quem seja organizado!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam