Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

# 7 do momento # belle

#7 do momento... nº28

Acreditem ou não, já tinha saudades de partilhar esta 7 sugestões e de escrever para vocês mais uma edição de os "7 do Momento".
Nesta edição de os "7 do momento" temos não uma, nem duas, mas sim três sugestões literárias. Aproveito para vos falar da saga de Belle uma das heroínas de Lesley Pearse. No primeiro livro, "Sonhos Proibidos" conhecemos Belle, e acompanhamos a história de uma adolescente que vive em Londres no ano de 1910 e que é raptada e forçada à prostituição. Uma história de coragem e luta que nos faz querer acompanhar a personagem do inicio ao fim. E por ser uma personagem tão cativante é que eu achei o livro "A Promessa" muito melhor, até porque Belle tinha a vida perfeita até que a primeira guerra mundial a obrigou a mudar de planos. Confesso que o livro dá várias voltas e uma pessoa só descansa quando chega ao fim. "És o meu Destino" conta a história de Mariette, a filha de Belle que vai viver para Londres, mas que deparada com a guerra, sê vê obrigada a mudar não só a sua vida, mas a sua personalidade. Três livros e duas mulheres guerreiras!
"Anarchy Parlor" é um filme de terror de 2015 dirigido por Devon Downs e Kenny Gage e leva-nos ao submundo do tráfico não de órgãos, mas sim de pele, quando um tatuador talentoso procura as melhores peles para fazer verdadeiros retratos que depois são vendidos. Inquietante mas com uma forte mensagem.
Continuamos esta edição de os "7 do Momento" com a a página "Aprendireito - Apoio Pedagógico", uma pagina parceira do blog, onde podemos encontrar promoções e informações, sobre explicações, apoio ao TPC e tudo o que esteja relacionado com o estudo. Para todos os anos letivos e para todas as disciplinas, estas explicações podem ser ainda dirigidas aos alunos de direito.
No que diz respeito a séries quero falar-vos da série que acabei mais recentemente, "That 70's show", tal como o nome indica passa-se nos anos 70, e promete muitas gargalhadas. É impossível não simpatizar pelas personagens ou então torcer por um ou outro casal.
E porque a morte existe e deve ser encarada com algum humor, o programa "1000 maneiras de morrer" apresenta casos insólitos das mortes mais estranhas que possamos imaginar nas situações mais diversas que podem existir.

Gostaram destas 7 sugestões? Já conheciam algumas?

Acompanhem as novidades no Facebook, e o Instagram.

19 comentários:

  1. Gosto muito desta tua rubrica, princesa :)
    Ja leste Dorothy Koomson, e a minha escritora preferida :)
    Gosto muito desse vosso projecto de aulas de apoio :) Desejo-vos muito sucesso, de certeza que voces vao ter, pois basta acreditarem ;) Acabei de partilhar no meu facebook :)
    Bjinhosss e continuacao de boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Teresa
    Sempre nos trazendo belas sugestões literárias querida
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Não li nenhum dos livros, embora goste omenso da autora.
    Filmes de terror, odeio.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Boas sugestões, para mim desta vez são todas uma novidade! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adoro essa autora, tambémjá li alguns livros dela.
    E filmes de terror adorooooo embora não tenha visto esse :(
    Bjxxx Teresa

    ResponderEliminar
  6. Que óptimas sugestões!
    Ainda não li nenhum deles... a ver se descubro essa autora Lesley... para começar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam