quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quero ser blogger | Mas não sou famoso

A fama é um dos maiores problemas que um blogger enfrenta. Sejamos sinceros quantas vezes não ficamos sentados em frente ao computador e pensarmos que apesar do esforço que fazemos todos os dias, de todas as coisas que aprendemos e de toda a qualidade que tentamos ter todos os dias, nos falta algo?
  • Andas a vaguear pela net e encontras mil e um blogs fantásticos, porém se perguntares a alguma pessoa que esteja longe deste mundo a pessoa vai olhar para ti e dizer que nunca ouviu falar dessa pessoa.
  • Dizes que deixaste o teu trabalho para ser blogger e dizem que és maluca. Se fosses famosa as pessoas diziam que tinhas feito muito bem em abranger mais áreas de negócio.
  • Acordas cedo para escrever um post com qualidade e agradecer comentários um a um. Se fores famosa pagas a alguém para fazer isso.
  • Ficas financeiramente apertada para comprar uma máquina fotográfica decente para que as tuas fotos tenham qualidade. Se fores famosa vais a um estúdio ou contratas uma equipa.
  • Perdes horas do teu dia a divulgar o teu último post. Se fores famoso, nem vais saber que existem grupos no facebook para fazer isso, pois alguém vai fazer por ti.

Estes são alguns exemplos de como e por que motivo os blogs famosos são melhores. Um blogger sozinho não faz aquilo que uma equipa de produção faz. Por isso o fator F é sem dúvida importante, mas é algo que não chega a todos com a mesma medida e justiça.
Agora vocês perguntam-se "Isy, como é que eu posso ser um blogger famoso". E eu vou responder o mais sinceramente possível "Não sei, também eu ando a matar-me para ter um blog que seja reconhecido e até hoje não vi nada".


Claro que é bom receber elogios e o reconhecimento dos nossos pares, mas a fama começa quando temos números absurdos de seguidores e comentários de pessoas que nos seguem mesmo fora deste universo só porque gostam de nós.
Oh vida injusta, eu mato-me a trabalhar para ser blogger profissional e vou ter que procurar um part-time, alguns tem apenas um nome famoso e até lhe oferecem a gestão produção e afins.

Acompanhem as novidades no Facebook, e o Instagram.

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

37 Comentários:
Às 12:18 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger José Pinheiro disse...

Concordo contigo, neste momento estou com um bloqueio que nem sei o que escrever.
Mato me a trabalhar para conseguir trazer bons conteúdos mas há quem não os escreva e seja famoso por ter um blogue! Isto faz me lembrar dos blogues do ano, mas nem digo nada, beijinhos e bom resto de semana!
-My little Space
curio-so.blogspot.com

 
Às 12:24 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger Unknown disse...

Isso é tão verdade... Mas enfim, nós sabemos como as coisas são, e se fazemos por gosto... como se diz ''quem corre por gosto não cansa''. Irrita uns conseguirem tudo sem fazerem nada mas é assim a vida, infelizmente... Beijinhos

http://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

 
Às 12:50 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger Sofia Veloso disse...

Ai isso e tão verdade linda
podemos ser pequenas neste mundo mas juntando outras pessoas que fazem como nos o trabalho só somos mais que os famosos
mas quando se faz algo que se gosta e sempre bom
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

 
Às 8:13 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger M. disse...

Pois, não é para todos! Se a pessoa não é já famosa, torna-se muitíssimo mais difícil, é preciso muita dedicação, mas também qualidade.
Beijinhos :)

 
Às 10:06 da manhã, outubro 06, 2016 , Anonymous Chic' Ana disse...

É verdade, custa muito a divulgação principalmente.
Beijinhos

 
Às 11:30 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger Matilde disse...

Acredita que a fama nao me atrai de todo? Mas sim, o reconhecimento faz nos bem e da-nos vontade para continuar :) E isso, minha linda, tu ja conseguiste, acredita :) So tens de continuar como o bom trabalho :)
Bjsss
https://matildeferreira.co.uk/
PS: e tao bom entrar no teu blog, e ver o meu Cantinho mencionado ali nos posts do lado direito :)

 
Às 11:41 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger Ana Ribeiro disse...

Plenamente de acordo! o mundo dos blogues desde que as figuras públicas decidiram lembrar-se que também queriam ter um, tornou-se ainda mais difícil. A maioria nem sabe o que é ter que agendas posts e escrever e ter ideias. Afinal de contas não precisam disso porque não são eles que pensam e que escrevem.

E depois vem a Media Capital com aquela imparcialidade engraçada de um concurso aberto a todos os blogues e só escolhem os conhecidos :)

Apesar do trabalho que tenho, gosto de ser blogguer e ter um espaço para partilhar o que me faz feliz.

 
Às 11:46 da manhã, outubro 06, 2016 , Blogger Matilde disse...

Ah nomeei-te para uma TaG :)
Espero que gostes :)

https://matildeferreira.co.uk/2016/10/06/tagsweater-weather/

 
Às 12:46 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Unknown disse...

Grande post! Adorei ler... e concordo plenamente contigo... Acho que todas as bloggers gostavam de ser reconhecidas pela sua dedicação e trabalho... Infelizmente não é só a qualidade que conta... e por mais queiras... as coisas não evoluem como nós queremos... já não digo ser mega famosa... mas ser ter algum brilho...para podermos sonhar... Ás vezes a sensação que eu tenho é que não conseguimos chegar ao público alvo certo... há montes de coisas que não dá para explicar... nem dá para saber como contornar :-(
Amei o teu post.
Beijinhos
Ana Negrão Makeup

 
Às 1:12 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Style Days disse...

Grande post! Faz refletir bastante e mostra que para ser blogger não é necessário já ser conhecido :)

www.daysstyle.blogspot.pt

 
Às 1:46 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Carol disse...

Infelizmente não somos muito reconhecidas pelo nosso esforço, ser blogueira é complicado. Adorei o post.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

 
Às 4:13 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger AFlores disse...

Um tema que dá "pano para mangas". Por isso mesmo não me vou alongar muito no comentário.
Podes sim ser uma blogger de qualidade, com bastante visibilidade e não seres "famosa", daquele grupo que nós sabemos.
Dá trabalho, demora o seu tempo, e requer toda uma análise e preparação ao pormenor, e claro, uma boa dose de sorte porque também é preciso.
Conheço alguns blogues de qualidade (muita qualidade mesmo) cujos autores/autoras não querem ser famosos e ainda por cima não fazem dos blogues a sua principal actividade, conseguindo mesmo gerir o seu tempo e a sua vida (alguns com filhos e profissões bem exigentes), de forma eficiente.
Mas cada qual sabe da sua vida, como é óbvio, e como qualquer 'negócio' (mesmo em part-time), há que estar preparado para muito trabalho e planeamento. Associado a isso tudo (e outros factores) fazeres aquilo que gostas, melhor ainda.
Tudo de bom!
Beijinhos.

 
Às 4:36 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger RBSoares disse...

Tão verdade :) O que me irrita ainda mais em alguns desses blogues, lês um post que até gostas, comentas e nem uma resposta recebes. É de um desprezo pelos leitores gritante.

Beijinho

Lina Soares
https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

 
Às 7:40 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Inês disse...

Tens toda a razão, todos passamos pelo mesmo, comentários só mesmo dos nossos pares. Eu muito raramente tenho comentários de pessoas que não tem um blogue... Mas os comentários e pessoas que me seguem por agora a mim chegam-me e deixam-me muito feliz! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

 
Às 8:51 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Carla Ramalho disse...

Não poderia dizer melhor, trabalha-se e trabalha-se, dá-se toda a atenção a quem nos procura, somos simpáticos a tirar dúvidas, estamos sempre aqui e reconhecimento? Apenas de meia dúzia de pessoas, aquelas que realmente gostam do nosso trabalho e que fazem questão de se dar a conhecer (o que já me deixa feliz e tenho algumas que adoro e já sinto falta quando por alguma razão desaparecem).
Mas depois temos aquelas pessoas que têm um blog estranho, que não entendo o interesse em mais de metade do que lá está, e esses têm uma multidão atrás; ou aqueles que apenas porque são minimamente famosos por determinada treta que fizeram levam outra multidão atrás. Às vezes penso se realmente a vida é justa ou se temos de fazer algo estúpido, tornarmos-nos famosos por essa tal coisa e depois viver à sombra dessa fama ...
Mas agora teorias à parte, o melhor é fazer-mos o que gostamos, se iremos ser famosos ou não logo se vê, desde que consigamos viver com nós mesmos, está tudo bem.
Beijinhos...
Blog: Guloso qb

 
Às 11:03 da tarde, outubro 06, 2016 , Blogger Mafalda Mascarenhas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 11:05 da tarde, outubro 06, 2016 , Anonymous Mafalda disse...

Muitos parabéns pelo teu trabalho e esforço! Como algumas pessoas disseram aqui, dá mais trabalho, mas acho que é possível. A sorte dá muito trabalho, e pelo que vejo aqui tens tido bastante trabalho, por isso hás de ter muita sorte! Não percas o folgo!

 
Às 11:35 da tarde, outubro 06, 2016 , Anonymous Anónimo disse...

Bom, um tema que não estou muito informada. Há dias vi um programa sobre isso mesmo, em Portugal existem alguns, mas não assim tantos, disseram, penso ser preciso muito trabalho, dedicação e também ter jeito. Assunto nem sempre há, mas os que são famosos e como dizes e bem, têm muita gente a trabalhar para eles.
Em minha opinião tu escreves muito bem e tens potencial, mas claro terás que trabalhar muito.
Força linda.
Bjxxx

 
Às 2:41 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Maria Teresa Valente disse...

Admiro o teu trabalho, Teresa, fama não é imediata, mas a constância e a credibilidade com certeza, lhe dará a fama!
Sucesso!!!
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

 
Às 9:27 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Pois é...

 
Às 9:28 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Pois irrita!

 
Às 9:28 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Tens toda a razão!

 
Às 9:29 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ora nem mais!

 
Às 9:29 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também acho isso!

 
Às 9:30 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Muito obrigada querida!

 
Às 9:30 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Tens toda a razão!

 
Às 9:33 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também me sinto assim muitas vezes!

 
Às 9:34 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

:)

 
Às 9:34 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É mesmo!

 
Às 9:35 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Pois também tens razão!

 
Às 9:36 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ui isso é tão irritante!

 
Às 9:36 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também me acontece isso!

 
Às 9:37 da manhã, outubro 07, 2016 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

tens razão!

 
Às 12:45 da tarde, outubro 07, 2016 , Blogger Marta Moura disse...

Bom post!

 
Às 12:50 da tarde, outubro 07, 2016 , Blogger Ana Maria da Costa disse...

Concordo contigo

 
Às 3:41 da tarde, outubro 07, 2016 , Blogger Green disse...

Não vivo do blogue nem ambiciono tal coisa, nunca ambicionei, escrevo porque gosto e porque me apetece. No entanto, entendo o que dizes, e resta-me dar-te força para continuares o bom trabalho que tens desenvolvido até aqui. Não desistas*

 
Às 9:06 da tarde, outubro 09, 2016 , Blogger Ana Freire disse...

O que dizer?... Tens toda a razão!...
Adorei o teu post!
Beijinhos
Ana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]