Depois da polémica causada pelo uso dos skinny jeans e da mulher australiana que esteve quatro dias sem conseguir andar devido a esta tendência, decidi fazer uma pequena pesquisa sobre tendências que usamos, mas que podem ser prejudiciais à nossa saúde.
1. Calças de ganga
Skinny Jeans, muitas delas já com fechos nos tornozelos (já para ser mais fácil de vestir), são tão apertadas que acabam por causar a má circulação do sangue.
Além disso qualquer calça que seja muito apertada na parte superior da coxa, pode acabar por causar meralgia parestésica, patologia causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa.
Para os homens o uso apertado de calças de ganga na zona genital pode ainda significar a redução significativa da produção de espermatozoides, isto tudo devido ao calor que se acumula na zona pélvica.
2. Brincos grandes
Uma moda que de vez em quando volta a surgir, não é ideal para usos recorrentes, pois o uso de brincos grandes e pesados, contribuem a longo prazo, para que o lóbulo da orelha comece a rasgar.
O mesmo acontece por acidente, uma vez que devido às suas proporções basta apenas um lenço ou encontrão para que o brinco engate em algum lado e a pessoa rasgue a orelha como já aconteceu a muita gente.
3. Saltos altos
Pode ser super elegante, mas a verdade é que este ícone da moda é o principal responsável pelo stress dos joelhos e dos pés. Como nós mulheres sabemos, os saltos altos causam uma tremenda pressão na parte a frente dos pés. Além disso, como já é do conhecimento público são grandes inimigos da coluna.
4. Roupa interior de renda
Tal como os saltos altos só deve ser usada pontualmente, pois os tecidos sintéticos e os cortes irregulares podem causar irritação. Os especialistas apontam sempre a preferência por roupas intimas de algodão.
Por hoje é tudo, brevemente trago, mais algumas peças que apesar de fazerem parte da moda, serem super giras e práticas podem fazer-nos mal.
Acompanhem as novidades no Facebook, e no Twitter.
terça-feira, 30 de junho de 2015
# saúde
# sexo&saúde
Moda & Saúde, saber escolher (1ª Parte)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É verdade, as vezes por vaidade fazemos e usamos coisas que so nos fazem mal. Eu mesmo, uso e abuso no brinco comprido!!!!
ResponderEliminarInfelizmente usamos e nem sabemos o mal que estamos a fazer
EliminarA única coisa que uso são os jeans e mesmo assim não acho que os meus sejam demasiado apertados. Fiquei um bocado assustado com o que aconteceu com a rapariga.
ResponderEliminarIsa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/
Eu também fiquei!
EliminarBoa noite Teresa, já usei calças muito apertadas, tive, na época, problema de circulação, mas não relacionei às roupas que usava, o que provavelmente, pode ter sido o desencadeador.
ResponderEliminarTambém usei brincos enormes, por sorte, não me machuquei, hoje não uso brincos. Quanto às calcinhas, não consigo usar as de algodão, são tão sem graça, que não me agrada.
Ótima matéria, obrigada, abraços carinhosos
Maria Tresa
Na altura em que isso aconteceu de certo que não se falava tanto dos perigos da moda...
EliminarNão uso nada disso, ainda bem então :P
ResponderEliminarSem dúvida que sim!
EliminarNossa não fazia ideia!!!
ResponderEliminarNem eu... Fiquei admirada com muitos dos itens desta lista!
EliminarNão ligamos, mas por vezes a esse tipo de roupa é bastante nociva, O meu problema são os sapatos altos de que não consigo desistir.
ResponderEliminarBeijinhos
Clara Dinis
docinhomorango7.blogspot.com
Eu usei durante vários anos, depois simplesmente deixei de usar!
EliminarQuando era adolescente usava skinny jeans e às vezes bem custavam a entrar ;)
ResponderEliminarElas custam mesmo a entrar!
EliminarTodo cuidado é pouco quando se trata de saúde. Não custa nada estar atentos! bjs, chica
ResponderEliminarOra nem mais!
EliminarVerdade, temos de estar sempre com atenção a tudo :)
ResponderEliminarMas é que é mesmo...
Eliminaradorei o post, sempre que uso calça Skinny muito justa, me sinto mal, ainda mais quando passo muito tempo sentada, por isso estou evitando usar, nada que traz algum tipo de desconforto, fara bem.
ResponderEliminarhttp://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/
Já somos duas!
EliminarÉ nestas alturas, que dou graças a Deus, por não ser escrava das modas... embora aprecie tendências... mas as modas, têm que ser adaptadas a cada tipo de pessoa... por diversas razões... ou porque o que parece ficar bem a todos, não nos fica bem a nós... ou por questões de saúde...
ResponderEliminarLendo o post... dei-me conta de que ando um bocado fora de moda... ;-)) pois não uso nada disso... mas... não fiquei muito aborrecida.
Meus Deus! Sofre-se imenso para andar na moda!!!! Prefiro estar bem comigo, sem me ralar muito, como os outros me vêem...
Beijos
Ana
Faço minhas as tuas palavras!
EliminarTás-me cá uma conselheira Teresa que inté te tiro chapéu!!!
ResponderEliminarGostei daquela que o calor trai os espermatozóides...pois trai! Quando o calor é interior (febre) eles morrem mas quando o calor é no exterior eles apressam-se a sair cá para fora para apanhar ar e aí...são apanhados, no bem bom ou na traição! (sabes a história do espermatozoide atraiçoado? se não souberes diz que eu conto !)
Beijinhos desafogados e de preferencia despidos de espartilhos e afins****
Por acaso não conheço a história, mas vou-me informar!
EliminarAh e já que falas nisso, os espartilhos também fazem mal à saúde!
Sou uma pessoa saudável então xD saltos altos não uso porque nunca há o meu número, brincos grandes também não porque odeio vê-los em mim, roupa interior de renda já sabia que não era aconselhável por isso há anos que só uso de algodão (bem como calças/calções) e uso 90% do tempo leggins pelo que só 10% das vezes recorro a skinny jeans eheh
ResponderEliminarEstás sem dúvida no bom caminho...
EliminarAwesome post! Have a wonderful Wednesday dear! :)
ResponderEliminarxoxo;
STYLEFORMANKIND.COM / Facebook / Bloglovin
ty!
EliminarAs vezes por vaidade acabamos comprometendo a saúde.
ResponderEliminarbeijos.
Muitas vezes vaidade, outras por desconhecimento!
Eliminarbjxxx
A nossa saúde tem que estar sempre em primeiro lugar!
ResponderEliminarBeijinhos*
Ora nem mais!
Eliminarhá escolhas muito mais saudáveis e que não deixam de ficar muito bem e na moda. gavo o espirito de sacrifício de algumas pessoas...
ResponderEliminarhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Muitas pessoas fazem verdadeiros sacrifícios...
EliminarNão uso nadinha disso.
ResponderEliminarPrimeiro penso no meu conforto e ajusto-o à moda.
Beijinhos.
Ora nem mais, acho que assim é que tem que ser!
EliminarSempre bom lembrar que nem todas as modas são saudáveis.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Sem dúvida!
EliminarÓtimas dicas!! Parabéns pelo post porque nunca é demais relembrar!
ResponderEliminarObrigada!
EliminarGostei imenso do post!
ResponderEliminarMil beijinhos http://mariacarolina23.blogspot.pt/
Ainda bem!
EliminarAdorei o post, dicas super interessantes :)
ResponderEliminarSegui,
http://prettyinpinkmc.blogspot.pt
Muito, muito legal sua postagem!
ResponderEliminarSempre fui a favor de roupas confortáveis - eu tenho que usar a roupa e não o contrário. A roupa pode até ser justa, mas não apertada a ponto de dificultar movimentos, marcar o paralisar a circulação. Saltos, brincos grandes e rendas, sim!, com moderação, ou seja, casualmente, pois o corpo merece carinho e cuidados.
Abraços esmagadores e ótimo dia.
Eu conheço muita gente com as orelhas rasgadas precisamente dessa forma, quando à questão das calças, chega a ser um absurdo, como é que alguém se pode sentir bem assim.
ResponderEliminar