Antes de falarmos de pizzas e de pizzas, vamos começar por esclarecer algumas coisas:
Ultracongelado quer dizer, e passo a transcrever o que diz o dicionário: Que foi congelado a uma temperatura muito baixa (geralmente inferior a 40 graus negativos) e num curto período de tempo, para melhor conservar as suas características físicas.
Pois bem depois disto alguém me explica como é que uma embalagem de pizza congelada da marca "É" não considerada uma refeição ultra congelada?!
Passo a explicar a situação:
No outro dia, a minha rica pessoa, decidiu dirigir-se a uma das superfícies comerciais do Continente, a fim de aproveitar um cupão de desconto para refeições ultracongeladas. As pizzas da marca "É" são boas e tem um preço muito acessível por isso comprei uma embalagem e fui para a caixa.
Ao chegar à caixa, apresentei os talões ao que a senhora (mal encarada, mal formada e nada simpática) ao passar o dito cupão me pergunta, que refeições ultracongeladas eu levava.
Respondi prontamente que levava as pizzas, ao que ela disse que não eram nem uma refeição nem ultra congeladas.
Como já passava das 23:00h e tinha acabado de sair de um tremendo dia de trabalho não me quis chatear com a criatura mal formada, mas pergunto-me qual era a ideia dela?!
Será que a pobre personagem sabe sequer o quer dizer congelado? Ou terá sido o prefixo "ultra" que a deixou confusa?!
Além do mais a mal formada disse ainda que o cupão era para produtos take-away, pois bem tendo em conta a má formação dela, apeteceu-me perguntar-lhe que produtos eram esses, uma vez que take away supõe-se produtos comestíveis para levar e comer fora do estabelecimento em questão, seja ele qual for. Uma vez que não se pode, ou pelo menos não se deve comer no hipermercado, fico a pensar que qualquer consumível da superfície é para take away... Mas pronto, mais uma vez deixei a ignorante na ignorância e calei-me.
Por fim, eis o cerne na questão, além de não saber o conceito de ultra congelado e o sentido de oportunidade para dizer take away, eu pergunto-me se a mulher saberia o que são pizzas, uma vez que ela disse que as mesmas não eram consideradas refeição!!!
Será que ela ou os senhores gestores do hipermercado Continentes acreditam que as pizzas, por causa das suas formas geométricas circulares, são discos voadores, boomerangs fora de forma, ou apenas "coisas" que não se comem, e que não precisam de ser descongeladas porque não são ultracongeladas?!
Pronto, aqui está a minha ode triunfal à ignorância humana.
E um apelo de consumidora: Senhores gestores, e presidentes do Continente, formem melhor os vossos funcionários, expliquem-lhes os conceitos fundamenteis da constituição e preparação dos produtos que vendem, porque neste dia eu estava cansada, mas para a próxima não só apresento uma reclamação, como vos perco o respeito todo por tão inadequado atendimento!
Acompanhem as novidades no Twitter e no Google +
Translate
sábado, 14 de fevereiro de 2015
# Hipermercados Continente
# pizzas
Pizzas sim, ou pizzas não?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Essa senhora devia estar mesmo mal-humorada! Talvez se fosses a outra caixa ficavas melhor atendida :P
ResponderEliminarBeijinho,
http://cereja-dooce.blogspot.pt/
Pois, não ia advinhar!
EliminarA questão do atendimento é imperdoável, mas a questão das refeições ultracongeladas é outra coisa.
ResponderEliminarJá assisti a uma "discussão" dessas e parece que todos fazem o mesmo, isto é, os ditos cujos 'discos voadores' (risos) não são considerados 'refeições ultra-' :)
Infelizmente hoje em dia, uma grande parte dos funcionários (dessa ou outra actividade) aprendem a "cassete" da formação, são formatados para "aquilo" e mais nada. Não sabem (nem querem) responder ou solucionar quando algo diferente (ou pela primeira vez) lhes surge.
Enfim.
A minha solidariedade à tua revolta :)
Tudo de bom.
Tens toda a razão, acho que é mesmo má vontade!
EliminarAi se há coisa que detesto é gente que não sabe servir bem. Então quando ficam de trombas e tratam mal o cliente nem dá mais vontade de voltar aquele lugar (a não ser que haja alternativas claro). Beijos
ResponderEliminarJá somos duas, detesto ser mal atendida!
Eliminarr: Gostei :D
ResponderEliminarAcho que é a mulher que trabalhava aqui no supermercado de meu bairro. Dizem as más línguas, que ela - GRAÇAS A DEUS - foi embora.... Será que ela foi para Portugal?
ResponderEliminara) Ignorante;
b) Sem educação;
c) Grosseira;
d) Incompetente;
e) De péssimo humor.....
Acho que é ela mesma....
As tantas é a mesma!
EliminarDetesto quando sou mal atendida!!
ResponderEliminarAcho que qualquer pessoa detesta!
EliminarPor vezes...deparamo-nos com situações destas...absurdas e se queremos levar a melhor...é mesmo para nos "chatearmos"!!!
ResponderEliminarBom Carnaval!!!
Já me aconteceu com outros produtos e no Continente, fui reclamar ao balcão de atendimento dos clientes, apreciaram a minha reclamação e deram-me razão :)
EliminarNão estava para isso naquele dia!
Eliminarpor isso é prefiro pizza hut :)
ResponderEliminarpor isso é prefiro pizza hut :)
ResponderEliminarBem visto!
EliminarOi Isy
ResponderEliminarFuncionária incompetente e mal humorada é tudo que não se deve enfrentar depois de um longo dia de trabalho. Sou solidária à tua revolta. Detesto pessoas que não conhecem sua função e atendem mal. Só volto quando não alternativa
Beijos
Mas é que é mesmo!
EliminarAgora volto lá, mas nunca vou à caixa dessa sujeita!
Todos temos dias maus, mas se estamos a trabalhar no atendimento ao publico temos que saber filtrar os nossos problemas e concentarmo-nos no nosso trabalho, até porque os clientes não têm culpa. Se não quer trabalhar ponha o lugar à disposição, há mais pessoas a querer.
ResponderEliminarUma situação dessas é mesmo desesperante!
r: Sem dúvida.
Beijinhos*
Ora nem mais!
EliminarComigo tinha levado uma "coça", que nunca mais se esquecia do conceito de ultracongelado, de que take away é para levar e que pizza é para comer e escreve-se com dois "zz". A outra em que ela, provavelmente, estaria a pensar, escreve-se com "ç" cedilhado e não se come. Pelo menos na verdadeira aceção da palavra "comer". ahahahahah
ResponderEliminarNem tinha visto as coisas por esse prisma!
EliminarHá com cada situação :) Mas isso acontece com alguma frequência as pessoas que estão há atender mas parece que estão a fazer um frete do que outra coisa.
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
Infelizmente há por aí muita gente mal encarada em vários serviços...
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Certas pessoas deviam era levar com gente malcriada em cima! Take-away ultra-congelado é que nunca vi!
ResponderEliminarBeijinhos
Nem tu nem eu!
EliminarOI ISY!
ResponderEliminarDESCULPA MAS TIVE DE RIR, MAS, SAIBA AMIGA, QUE NÃO FOI DA SITUAÇÃO EM SI, POIS É DEVERAS CHATA, MAS TUA PERÍCIA NA ESCRITA, TRANSFORMOU ALGO CONSTRANGEDOR EM HILÁRIO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Ainda bem que gostas-te!
Eliminarr: Experimenta, não te vais arrepender :)
ResponderEliminardetesto gente assim, e há tão boa gente desempregada...
Ora nem mais!
EliminarÉ tão desanimador apanhar pessoas assim, mal humoradas :/
ResponderEliminarFoste nomeada para uma TAG ;) passa no blog, beijinhos e boa semana.
vou averiguar isso!
EliminarHá pessoas que são mesmo mau humoradas, às vezes pergunto-me como é que essas pessoas conseguem manter o emprego...
ResponderEliminarEla até podia estar mal humorada e ser mal educada, no entanto, a culpa é das regras do estabelecimento.
ResponderEliminarUma amiga minha tinha um cupão de descontos em todo os sumos, no continente. Pegou em Ice Tea e foi para a caixa. Chegada à caixa disseram-lhe:
Caixa: Ice Tea é chá e não sumo.
A minha amiga: Mas está na zona dos sumos, e junto aos sumos.
Caixa: Mas é chá.
A minha amiga: Muito bem, e onde é que isso está escrito, para que os clientes possam saber. E onde é que, no cupão de desconto, diz que Ice Tea não está incluído?
Caixa: Lamento, mas é chá.
A minha amiga: Muito bem, o livro de reclamações sff.
Reclamação feita, deram-lhe razão e ainda lhe disseram que ela podia processar o continente por publicidade enganosa, visto ser crime!
Minha cara, o problema do nosso país é a pessoas não reclamarem face a situações em que têm razão, sejam 11h, 15h ou 23:01, se a pessoa é mal atendida deve reclamar, sempre.