quinta-feira, 6 de novembro de 2014

7 do momento... nº5

Hoje decidi publicar a 5ª edição da rubrica "7 do momento" e partilhar com vocês, mais algumas boas sugestões:

Na rubrica "7 do momento", não podia faltar uma sugestão cinematográfica, desta vez, a minha escolha não recai num filme de terror, mas sim de ficção. "A máquina do tempo" é um filme de 2002, dirigido por Simon Wells, que nos relata a vida de um cientista que por perder o amor da sua vida, viaja entre o passado e futuro em busca da resposta a uma pergunta que todos nós já colocamos: "Porque é que não podemos mudar o passado?". A verdade é que depois de descobrir o fim do mundo e a nova reconstrução do mesmo, o nosso herói compreende que tudo tem que acontecer, para que o futuro possa existir. Um filme inteligente e filosófico.
Para mim é impensável ir a Aveiro e não comer cachitos. Aliás acho extremamente engraçado que nunca tenha encontrado esta iguaria fora das pastelarias da cidade. Por isso é que os famosos cachitos de Aveiro fazem parte das minhas sugestões e devem ser experimentados. Falamos de uma massa fofa com recheio de fiambre e bacon. Uma iguaria, acreditem em mim!
Com o fim do ano a aproximar-se, eis que eu já ando a pensar em agendas. Como não vivo sem elas, esta é uma preocupação que confesso ter precocemente. Contudo, este ano, já resolvi o meu problema, não resisti à edição da Mitos. Podem ser prateadas e douradas, e por dentro são aquilo que eu preciso, uma página para os sete dias da semana, do lado esquerdo, e do lado direito, uma página de notas. Tem ainda um plano de férias, folhas para notas, lista de contactos, e um pequeno envelope para guardamos várias coisas, desde post-its, a papéis com anotações e afins. Ideal para apontar todas as sugestões que tenho para vos dar.
Aproveito para vos falar da mascara capilar com coloração da Tahe, estou muito satisfeita com o produto e com a durabilidade da cor. Como vos contei em tempos, decidi ficar ruiva, mas a verdade é que a manutenção em cabeleireiro desse tom iria ficar um pouco fora do meu orçamento, e por isso, e para prolongar a cor vermelha (cobre mais especificamente), a minha cabeleireira aconselhou-me esta máscara da Tahe e acreditem que vale a pena, caso contrário ela nunca estaria entre os meus 7 do momento. O único defeito é que, como é colorante, temos que fazer a sua aplicação de luvas e ter cuidado para não manchar nada.
Para aqueles que procuram sugestões de jogos no telemóvel, e gostam de estratégia, eis que vos apresento "Plague Inc", o jogo para telemóvel, que vos torna em verdadeiros vilões, onde o objetivo é criar uma praga, evolui-la, conquistar o mundo e por fim, destruir a humanidade.
Os 7 do momento não estavam completos, sem um programa de TV, por isso quero-vos falar do  "Brain Games". O nome não engana e este é um programa onde o nosso cérebro é colocado à prova e onde conhecemos as lacunas, os defeitos e as vantagens do funcionamento do nosso cérebro. O programa habitualmente dá às terças à noite no Nacional Geografic, mas creio que existem dias em que passam algumas repetições incluindo da primeira temporada, por isso não existe desculpas para não se ver!
A minha mais recente leitura continuou a ser marcada pela Dorothy Koomson, desta vez e para finalizar um ciclo de leituras desta autora, tive o verdadeiro prazer de ler um livro cheio de mistério e intrigas. Em "Um erro inocente", a autora leva-nos numa viagem, em que duas jovens são exploradas por um homem mais velho que abusa do facto de ambas estarem apaixonadas por ele, para brincar com os seus sentimentos. A história acaba, ou melhor, começa com um assassinato, em que uma das jovens é presa inocentemente, mas será que é? Enquanto acompanhamos a vida destas duas mulheres cuja infância foi destruída, ficamos cada vez mais apreensivos em relação ao mundo que nos rodeia, porque mais uma vez Dorothy Koomson, traz ao de cima um lado negro da sociedade.

 

E então, gostaram desta edição de os "7 do momento"?

Acompanhem as novidades no Twitter e no Google +

Etiquetas: ,

Partilha este artigo:

49 Comentários:
Às 11:51 da manhã, novembro 06, 2014 , Blogger Daniela Silva disse...

neste momento estou esfomeada e esses cachitos estão a deixar-me com água na boca :p

 
Às 12:05 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Gata disse...

Imagens apetitosas! Tenho de averiguar essas agendas, também não passo sem elas :)

 
Às 12:30 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger chica disse...

Gostei de todas e babei com a primeira,rs bjs, chica

 
Às 1:03 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

Belas sugestões!
Escolho a de leitura por me parecer interessante o tema e os "cachitos" quando for a Aveiro...pois tenciono passar lá brevemente!!!
Bj amigo

 
Às 1:44 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Mariana disse...

r: ainda não está completamente acabada, mas já está uma pequena amostra.

 
Às 1:49 da tarde, novembro 06, 2014 , Anonymous Anónimo disse...

Gosto desta ideia que fazes ao partilhar coisas. Gostei da primeira imagem :b
Beijinho

 
Às 3:23 da tarde, novembro 06, 2014 , Anonymous Anónimo disse...

Ora vamos por partes, se me é permitido:
- A iguaria de Aveiro (que desconheço) ficou-me no olho, ai ficou ficou;
- Quanto ao livro e respectiva autora, desconheço na totalidade;
- A sugestão cinematográfica já me é um pouco familiar, mas julgo ter visto um outro filme mais ou menos com o mesmo tema mas de ano de produção mais antigo;
- Relativamente à coloração :)))))))) é um problema há muito resolvido, pois desde os meus trinta e picos anos que pertenço ao clube dos KareKas e o pouco que cá anda ou insiste em crescer, geralmente anda sempre pelo curto ;) :)
- Jogos no telemóvel... nem pensar! Sou mesmo trengo com jogos, só mesmo solitário :))))))) e no computador;
- Agendas! Não passo sem ela ;) :) Posso usar o telemóvel ou até mesmo a agenda do computador, mas uma agenda em papel que anda sempre comigo, não falha. Só há bem pouco tempo é que destruí todas as agendas que tinha de anos anteriores e que fui guardando...
- Brain Games da NG é dos poucos programas (e canal) ao qual vou mantendo alguma fidelização, isto se não começar também com programas de culinária e leilões que detesto.

Vai longo este meu comentário, mas a blogosfera é mesmo isto, partilha.

Tudo de bom!

 
Às 3:47 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Green disse...

Adoro esse programa, é realmente muito bom.
Fiquei intrigada com o filme, acho que deve ser realmente interessante.

 
Às 3:48 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Mariavaicomasoutras disse...

IsyBé, já te disseram que és fantástica? Claro que já! O Principe que me desculpe mas não podia deixar de escrever aquilo que penso depois de ler o que aqui expuseste!
Começo pelos cachitos...já comi disso e bem menos calóricos que os típicos ovos moles, quando posso substituo-os pelos mil folhas e pelos jesuítas da confeitaria Primor, ali para os lados do quartel do Carmo...bem fixes!
"Erro inocente" não li mas já cometi...não nos termos que apresentas, contudo, fazes lembrar-me dos erros pouco inocentes que os políticos da república vão cometendo, assassinando o promissor futuro dos jovens, a exploração do corpo a que muitos são submetidos, o tal lado negro da sociedade que é também a nossa...
Ai a máquina do tempo, que não pára ( https://www.youtube.com/watch?v=vzxZzIiO84Y ) e não adianta olhar para trás para esse passado que tudo nos levou o que o presente passado foi trazendo, por isso é impossível mudá-lo, pelo que a decisão é enfrentar o futuro e lutar para que ele aconteça a cada momento presente, que também irá passar... Uma questão de inteligência e filosofia de vida!
Não sou pessoa de usar máscara a que tenho Tá e É, a minha, a única e exclusiva, já usei e deixei-a cair há muito tempo...não adianta e já manchei o que tinha para manchar, isto porque nunca tive muito jeito para a usar...
Telemóvel para jogos e estratégia não, obrigado...os vilões da Plague são nossos conhecidos e já está tudo destruído!
Agenda!?!? Todos os anos por esta altura recebia do patrão uma nova ...deixei de a usar há 12 meses, saiu tudo ao lado do que estava agendado...é a vida na verdadeira negação aos planos!
Talvez me fique pela última sugestão mas em vez de Brain Games opto pelos Mind Games...Opções!

Desculpa o longo comentário,,,Príncipe, a Bé é fantástica!

 
Às 4:16 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger 43 e picos disse...

Irei tomar nota de todas as outras sugestões que gentilmente partilhas-te, mas a primeira, desculpa lá, ninguém merece ver uma coisa daquelas e depois não ter onde ir comprar, não é justo! e agora?!?... vou ali comer um cadinho de chocolate qu'isto já passa...

 
Às 5:25 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Vera disse...

De todas as fotos, só consigo olhar para a dos cachitos. Porque será??

Acho que já vi esse filme... Acho porque a história que descreves é-me familiar.

Esse programa, Brain Games, não tem a tradução na programação de "Teste o seu Cérebro"? Se sim, volta e meia vejo também ;)

 
Às 5:27 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Ânia Morouço disse...

Adoroooo Brain Games (:

 
Às 10:07 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Mia disse...

esses cachitos tèm mesmo uma boa aparência, nhamiiiiiiiii!
o filme deve ser bem fixe! já vou pô-lo na minha lista de filme para ver ;)

beijinhosss

 
Às 10:08 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Marisa Costa disse...

r: É verdade :)
Muito bem visto ^^

 
Às 10:36 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger La Joie de Vivre! disse...

esses cachitos têm ótimo aspeto! nunca provei, mas quero :D

 
Às 10:45 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Andreia Morais disse...

Acho que nunca provei cachitos, mas a próxima vez que for a Aveiro tenho que o fazer. Têm ótimo aspeto!

r: E há-de ficar, vais ver :)

 
Às 11:04 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Look Day disse...

Não sei o que são cachitos, mas parece gostoso.

beijos.

 
Às 11:20 da tarde, novembro 06, 2014 , Anonymous Anónimo disse...

Esses cachitos estão com um óptimo aspecto ^^

 
Às 11:36 da tarde, novembro 06, 2014 , Blogger Pretty in Pink disse...

Beeem esses cachitos têm cá uns aspectooo!! Nunca ouvi falar de tal coisa =P Brain Games o meu namorado adora :)

Beijinho*

 
Às 12:07 da manhã, novembro 07, 2014 , Blogger Lulu on the sky disse...

Tb preciso comprar uma agenda para o ano que vem
Big beijos

Lulu on the Sky

 
Às 8:13 da manhã, novembro 07, 2014 , Blogger Classe Cappuccino disse...

Nunca provei os cachitos


www.tarasemanias.pt

 
Às 10:39 da manhã, novembro 07, 2014 , Blogger Annabelle disse...

Também gosto muito de agendas. Mesmo com smartphones, e tablets, gosto de tocar no papel, de ver escrito as minhas ideias e projectos, ou simplesmente listas de compras e de coisas que não me posso esquecer de fazer. Ainda não tenho a minha, ou melhor, tenho uma muito gira, mas é enorme e fica sempre em casa, por isso agora tenho de começar a minha busca pela agenda perfeita para 2015 :)
Bom fim de semana.
Beijos
http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt/
http://instagram.com/annabelle_madeira

 
Às 1:17 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Magda Carvalho disse...

Agora iam aqueles bolinhos :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

 
Às 2:39 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Adriana Castro disse...

Tenho um livro da Dorothy que amo, esse nunca ouvi falar :)

 
Às 4:47 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também a mim!

 
Às 4:47 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

São muito interessantes, acho que fazes bem ir ver!

 
Às 4:47 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Também me babo!

 
Às 4:48 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Uma iguaria para acompanhar a leitura!

 
Às 4:49 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ainda bem que gostas... Acho saudável este tipo de partilha!

 
Às 4:50 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

não há problema, aliás gosto deste tipo de partilhas, acho-as saudáveis! ^^

 
Às 4:51 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ah e sim, também detesto programas de culinária mas principalmente de leilões... Já irrita tem programas desses em todos os canais!

 
Às 4:51 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Não é um filme daqueles fenomenais, contudo nas entrelinhas tem uma moral que deixa uma pessoa a pensar!

 
Às 4:52 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Conseguiste deixar-me corada! Obrigada, ainda bem que gostas-te!

 
Às 4:52 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

realmente acho que fui um bocadinho má com essa foto dos cachitos!

 
Às 4:53 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Sim é esse mesmo!!!

 
Às 4:53 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Acho que está muito bem conseguido!

 
Às 5:08 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

E posso-te dizer que estavam uma delicia!

 
Às 5:09 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Tens mesmo que provar, nem sabes o que perdes!

 
Às 5:09 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Aveiro nem é assim tão longe... Tens que lá ir, além disso é um exelente passeio!

 
Às 5:10 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É mesmo :)

 
Às 5:10 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Nem imaginas...

 
Às 5:11 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

tens que experimentar! Estás mesmo a perder algo fabuloso!
hehehe o teu namorado tem bom gosto em termos de tv loool

 
Às 5:11 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Eu já comprei a minha!

 
Às 5:11 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

oh!!!! Tens mesmo que tratar disso!

 
Às 5:12 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Como eu te entendo... Felizmente já encontrei a agenda ideal para 2015!

 
Às 5:13 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Iam mesmo!

 
Às 5:13 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Não sei qual foi o livro que leste, mas se gostas-te desse à partida vais gostar deste!

Bjxxx

 
Às 5:49 da tarde, novembro 07, 2014 , Blogger Maria Teresa Valente disse...

Oi Isy, amo vir aqui e conhecer suas preferências, quando estive em Aveiro comi de quase tudo nas confeitarias e, não provei nem conheci os cachitos. Mas se dizes que é bom, deve ser mesmo. Hoje, optei por não colorir mais meus cabelos, essa preocupação não tenho mais, apenas hidrato. Agradeço pelas sugestões, abraços carinhosos
Maria Teresa

 
Às 2:55 da manhã, junho 12, 2020 , Anonymous Moving disse...

está muito bem... esses filmes fizeram historias mudanças
mudanças lisboa
mudanças porto

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]