quarta-feira, 15 de outubro de 2014

# como me posso organizar # o que fazer

Sabes te organizar?!

 Saber organizar os nossos dias , é algo que está ao alcance de qualquer um. Contudo, ser organizado não é algo que se aprenda de um dia para o outro, por isso, e porque algumas pessoas me pediram, decidi partilhar algumas dicas básicas para vos ajudar a organizar a vossa vida.


1. Simplificar
Excesso de informação e/ou conteúdo pode ser o nosso pior inimigo na hora de manter a vida organizada.
Imaginem por exemplo, o caso de um estudante que tem vários apontamentos, todos idênticos. Aqui o excesso de conteúdo vai gerar mais confusão. Neste caso é preferível um conjunto resumido dos apontamentos, pois neste caso, eles só contem as informações realmente importantes.

2. Gestão do tempo
O principal problema de muita gente, na hora de organizar as suas coisas é que, não sabem lidar com o tempo.
Esta não é uma tarefa fácil, mas se pretendem se organizar é importante saberem como gerir o tempo (ou a falta dele).
É imprescindível que as coisas que podem ser feitas de imediato ou a curto prazo sejam realizadas o quanto antes para que, desta forma, a vossa cabeça fique "livre" para as coisas mais complicadas.

3. Ver mais à frente
Planear nunca fez mal a ninguém, por isso, planear o futuro além de vos ajudar a organizar vai sem dúvida alguma vos poupar a algumas dores de cabeça.
Marcar com antecedência consultas médicas, exames de especialidade, compras e prever algumas necessidades como a inspeção do carro, podem ser uma maneira de aliviar pressão na hora de lidar com estes assuntos.
O mesmo se aplica às férias, festividades e encontros de família e amigos. Além de ser útil para que uma pessoa se possa organizar, é também uma boa maneira de manter as finanças em ordem.

Espero que tenham gostado destas pequenas dicas, e que elas vos ajudem a organizar melhor a vossa vida.
Se quiserem que futuramente faça mais publicações do "Sabes te Organizar", basta deixarem um comentário.

Acompanhem as novidades no Twitter

58 comentários:

  1. Três dicas simples mas eficazes se bem aplicadas!

    ResponderEliminar
  2. Sempre planeei de véspera o que vou fazer no dia seguinte.

    Férias, vou sonhando e pensando no que gostava, embora só mais perto decida...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu planeio no dia nterior o dia seguinte em todos os termos. Nem sempre corre como o previsto. Mas, com duas flhas e horarios para cumprir tem de haver um mínimo de organização e planeamento, senão, instala-se o caos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro que é quase impossivel planear tudo, ainda para mais porque os impresvistoas acontecem...

      Eliminar
  4. Não gosto muito de planear!
    Talvez seja um defeito...mas lido bem com ele!!!
    mas acredito que é bem mais seguro!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada pessoa lida com o dia-a-dia da maneira que lhe dá mais jeito, e existem pessoas que se planearem ainda fica pior lol

      Eliminar
  5. Dicas realmente uteis e sempre boas de acompanhar e fazer! Valem muito! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas. O meu grande problema é mesmo a gestão do tempo, sofre por antecipação e isso atrapalha-me. O lado positivo é que até trabalho bem sob pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que começar a tentar controlar isso, acredita que a gestão do tempo é o inimigo de muita boa gente!

      Eliminar
  7. Enquanto trabalhei, essas dicas faziam parte do meu dia a dia.
    Hoje, já reformado, continuo com o "vício" de gerir o meu tempo e planear os meus dias. Claro que a mulher diz que 'sou maluco' :))))) mas não há mesmo nada a fazer pois "está no sangue :))))
    Até escolho a roupa que no dia a seguir vou vestir :))))))))))) quer fique em casa, seja dia de ir ao ginásio ou ás compras ;) :)
    (OK... sou um bocadinho maluco)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que a organização fica entranhada em nós... Não se perdem esses hábitos com facilidade!

      Bjxxx

      Eliminar
  8. O que eu mais gosto é de simplificar tudo na minha vida. Complicação não é comigo. Eu me enrolo, mas depois vou desenrolando. Valeu, Isy!
    Uma ótima semana!Bjssss

    ResponderEliminar
  9. Excelentes e muito bem estruturas estas dicas, obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Três simples dicas que se tornam eficazes no nosso dia a dia :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não consigo cumprir à risca tudo o que planeio, mas sou mais ou menos assim. Gosto de saber com antecedência com o que posso contar.
    Claro que depois aparecem uns imprevistos que vamos ter de encaixar no planeamento, mas antes isso do que ter a cabeça tipo a minha bancada de trabalho, onde às vezes é difícil encontrar uma ferramenta específica. lol
    Eu tenho montes de exames e documentos relacionados com a saúde e há muito que arranjei uma pasta onde guardo tudo o que, em qualquer momento, pode ser essencial.
    Quando fazia férias no campismo, em Espanha e França, regressava das férias em agosto e em setembro já estava de mapa e roteiro na mão, a programar as férias do ano seguinte. Chegava ao preciosismo de assinalar os locais de pernoita, com um ano de antecedência.
    Se calhar sou exagerado,,, xD

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou nada organizada! Meu marido me cobra organização, mas parece que meu cérebro não sabe o que é isso... suas dicas são preciosas para mim, pois nunca sei por onde começar e agora tenho uma referência!!! Ótima semana!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu namorado diz que eu exagero na organização lol

      Eliminar
  13. Adoro organização, sou bem chata com isso.

    beijos.

    ResponderEliminar
  14. São dicas excelentes!

    r: É verdade, fica mesmo
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Por certo estas dicas vão ser úteis para mim, às vezes não sou muito organizada,
    vou tentar por em prática estas dicas, beijo amiga

    ResponderEliminar
  16. E eu que tenho dificuldades na minha organização, obrigada pelo post

    L*

    ResponderEliminar
  17. por acaso até sou uma pessoa bem organizada. acho que o problema de muita gente é de complicar tudo xD

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de pensar que sou organizada, mas não verdade não :P

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. excelentes dicas! adorei o post :) eu sou organizada em relação a algumas coisas eheh

    ResponderEliminar
  20. òtimas dicas, sigo muito destes passos caso contrário era uma (ainda mais) desgraça! (:

    ResponderEliminar
  21. és uma pessoa muito organizada, portanto és a melhor para dar estas sugestões. acho que estão aqui boas dicas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Belas dicas :D Vá lá que sou uma pessoa organizada, mas essas dicas devem ajudar muita gente :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Por acaso também sou uma pessoa organizada, graaaaaças a Deus!!
    Boas dicas que deixaste à malta! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Neste campo, somos realmente muito parecidas.

    ResponderEliminar
  25. Eu tenho dificuldade em me organizar...
    Nem é tanto organização, eu é que sou proscrastinadora :P
    Mas adorei as dicas e vou tentar colocar em prática :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  26. Por muito que planeie as coisas, nunca as cumpro, se calhar acontece no 1 ou 2 dia mas depois desisto :(

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Também sou organizado, Isy; mas vou aproveitar as suas dicas; sempre podemos melhorar, não é? :) Boa semana!

    ResponderEliminar

Instragam